quarta-feira, janeiro 18, 2006

Fenómenos inexplicáveis

Hoje vou falar-vos deste novo fenómeno da "Era Moderna". Todos já percebemos que os jovens/adolescentes hoje veêm a fama como um fenómeno fácil e ao alcance de todos. A televisão que hoje se faz em Portugal é a grande culpada disso e a internet também.
Os "castings" para actores de novela, para modelos ou anúncios são às "paletes". Através de um simples mail podem-se inscrever ou concorrer sem a devida licença. É muito difícil hoje em dia os Pais controlarem isso. Todos têm mail, todos têm acesso à internet é preciso muita confiança e diálogo para que muitas vezes não caiam nessas tentações.
Eu como sabem, senão ficam a saber, tenho uma jovem/adolescente a 100%. A era dos castings já passou e fomos a alguns. Agora está numa de concertos. Há 2 anos que me vem desafiando para levá-la a ver este e aquele. Tenho arranjado sempre uma justificação aceitável , até que um dia com falta de imaginação ou com problemas de consciência de tanto não lhe dizer, cedi. Fomos ao Pavilhão Atlântico ver os REM. Ela ficou fã de concertos e eu também, confesso. Depois eles têm "pancadas" por este grupo ou por aquele e como a minha não foge à regra começou a seguir os "Fingertips". Lá fomos a um ou outro concerto mas eu sinceramente não apreciava e custava-me um pouco ir. Consegui evitar alguns , mas outros lá teve que ser. Felizmente passou-lhe. Depois com estas novas tecnologias increvem-se no clube de fãs, onde combinam "Meetings", também a levei a alguns, sempre a controlar ao longe, pois eles não gostam de ter a Mãe por perto. O que é certo é que conheci jovens engraçados, interessantes, a maior parte deles mais velhos que a minha filha, mas educados e que a acarinhavam e a protegiam.
A próxima "vítima" foram os "Da Weasel". Confesso que as letras não me agradam muito, visto terem que dizer muitas asneiras para rimarem (modernices ou falta de imaginação). Mas o ritmo sentia-se e enfim gostei mais. Lá foi sabendo onde tocavam e só em 4 meses fomos a 9 concertos. Confesso que as músicas eram sempre as mesmas, até eu já sabia o alinhamento delas, para o fim já cantava algumas com as asneiras e tudo. O engraçado disto tudo, e fizémos Kms que não imaginam, é que eu não era a única Mãe a acompanhar. Descobrimos umas fãs, que íam a todos os concertos e eram daqui de bem pertinho onde moramos. As miudas conhecem-se , conversa puxa conversa, tornámo-nos "amigas dos concertos". Começámos a juntar-nos para irmos aos concertos, assim íamos mais acompanhadas e era mais divertido. E podem crer que nos divertimos imenso. Como as meninas queriam ficar sempre à frente, eles - os artistas - começaram a identificá-las. No fim dos concertos havia o "back stage", para os autógrafos , eu não ía, confesso, não via grande interesse.
É engraçado como estas coisas nos trazem proximidade , confiança e abertura com os filhos. Posso dizer-vos que estes "artistas" são bem simpáticos, educados e têm um respeito muito grande pelos seus fãs. Ao fim de algum tempo já me conheciam também. Falei algumas vezes com um deles, porque a garotada gosta de pedir autógrafos, mas quando chega a hora da verdade ficam cheios de vergonha, e então entrava eu em acção.
Mas tomei o gosto aos concertos e a garota andava feliz.
Fomos umas das felizardas que conseguiram bilhetes para os "MTV Awards". Um espectáculo do outro mundo e como a cachopa não é esquisita e os "Da Weasel" entraram na" época do defeso" fomos também ver os "Black Eyed Peas". Para terminar, digo-vos que já tenho saudades das idas aos concertos, do convívio e do ambiente que envolve isto tudo.










As amigas dos concertos

A minha filhota com os "Da Weasel"

<"De sua justiça">

5 Comments:

At 8:44 da tarde, Anonymous a cachopa said...

Da weasel...
se já há saudades há mas é que planear mais uns quantos... hihi

Doninha, agora e para sempre..
e isto NÃO é uma 'panca'!

*

 
At 9:43 da tarde, Blogger papoilasaltitante said...

loool... Pois sim madame, entretanto chega o verão e promete..... este ano também quero ir a alguns ;)
Giro giro... é o facto de estares a ficar "béne" de todo.. até já usas a expressão CACHOPA !!!! LOOOOLL

 
At 3:55 da tarde, Blogger planaltobie said...

Ó papoila, tens alguma coisa contra a Béne, hã? Vê lá, tás mortinha para concorreres prá aqui.
Continua, Tété, concentra-te nos concertos!

Paulo Costa

 
At 6:17 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Como eu compreendo esses jovens/ adolescentes!E como é bom de vez em quando reviver esses tempos e esses ambientes! Pena é que os bons concertos só apareçam lá mais para o verão. Até lá passamos o serão em casa com a tv e as novas tecnologias.
Bjs Lena

 
At 9:49 da tarde, Anonymous Ni said...

Eh!pá tás com uma pedalada!!!
Bora lá pós concertos...e a "cachopa"não gosta das danças da praia?Tão quase a chegar...começam este fim de semana!!!
Infelizmente não se pode ter tudo e eu vou ALEGREMENTE até CNT votar.

 

Enviar um comentário

<< Home