quarta-feira, janeiro 11, 2006

Homenagem

Foto daqui
VICTOR HUGO

O Victor Hugo faleceu na madrugada de 23 para 24 de Dezembro de 2005. O Victor Hugo era conhecido no meio desportivo, mais ligado ao basquetebol e à imprensa desportiva escrita, mais precisamente no jornal "A Bola".
A minha história e a do Victor Hugo cruzam-se quando eu cheguei de Moçambique em 1976. Eu era jogadora de basquetebol e ele ligado ao basquete feminino (treinador do CIF) ía quase buscar-nos ao aeroporto.
Em Portugal fui sempre jogadora do CIF, tendo sempre o Victor Hugo como treinador. Nem sempre as coisas corriam bem entre nós, pois eu não tenho um feitio fácil, e reconheço agora, que o Victor Hugo tinha muita paciência. Acolheu-nos sempre em casa dele mais a Ana (sua mulher e jogadora também), mesmo nos fins de semana quando não tínhamos jogos. Assisti pela primeira vez ao Jogos Olímpicos (1976) em casa dele , eu mais o resto da equipa , pois quase todas éramos vindas de Moçambique. Era sempre uma festa.
Ajudou muitas de nós a arranjar o primeiro emprego, e nunca nos abandonou, mesmo quando alguma ía jogar para outro clube. Era um Homem simples, bem disposto, humilde, generoso e solidário. De vez em quando ainda me telefonava (apesar de não jogar há 20 anos) para desejar um bom Natal ou um Bom Ano novo, para ir festejar mais um aniversário do CIF, para um encontro de antigas jogadoras. Nunca se esqueceu de nós.
Esta fotografia foi tirada em 07/12/2002 quando nos encontrámos no centenário do CIF e jogámos com a equipa da Académica de Coimbra .
Ficam as boas recordações. No seu funeral foi bom ver várias gerações de jogadoras a prestarem-lhe a última homenagem.
O Victor Hugo terá sempre um cantinho na minha história de vida, um cantinho que guardo com muito carinho por tudo o que fez por mim.
P.S. :eu na foto sou a 5ª em baixo a contar da esquerda a que tem cabelos brancos , mas a mais nova de todas.

<"De sua justiça">

2 Comments:

At 12:00 da tarde, Blogger Mitsou said...

Bonita homenagem, Tété.

Ontem passei aqui de fugida mas hoje já ampliei a foto. Assim já te conheço mais um bocadinho :))

Beijocas, amiga, e bom fim de semana.

 
At 9:47 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Só hoje passei por cá,e parabéns pelo blog!Bonita homenagem ao Victor Hugo que não conheci,mas senti pelas tuas palavras que devia ser muito especial.
Um grande beijinho
kaloira

 

Enviar um comentário

<< Home