segunda-feira, janeiro 09, 2006

Liberdade de escolha


Recebi há dias um comunicado da EDP a informar-me que de acordo com o estabelecido pela entidade reguladorados serviços energético(ERSE) a partir de Janeiro de 2006 as facturas de electricidade serão de 2 em 2 meses. Mas se preferir posso pagar mensalmente , para isso tenho que aderir à conta certa. Nessa conta certa já vem uma estimativa feita por eles. Para nos esclarecer vem um número de telefone, para o qual liguei. Ora eu todos os meses mando a leitura do contador via net, e todos os meses consoante seja inverno ou verão gasto, e pago mais, ou menos. Pois o esclarecimento foi do mais anti democrático que possa existir. Ou adiro à conta certa e posso pagar mensalmente ou então a factura é bimensal. Posso continuar a dar todos os meses a leitura pela net mas a factura vem só de 2 em 2 meses. Com que direito têm de mandar nas minhas contas? Não posso pagar todos os meses a luz que gasto? Afinal que País de liberdade é este? Que direito temos nós consumidores? Estou indignada pois afinal nem das minhas contas sou dona. Se não quisesse pagar, enfim... Agora eu quero pagar e todos os meses sff.

<"De sua justiça">

1 Comments:

At 1:10 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Finalmente aqui estou eu a visitar o teu blog. Parabéns e continua pois sei o quanto te dá gozo!
Quanto à liberdade de escolha é coisa que realmente cada vez temos menos e todos nós conhecemos vários exemplos disso. Mas conhecendo os nossos direitos de cidadãos e consumidores é por ela que devemos lutar.Por isso não desistas nunca.
Bjs Lena

 

Enviar um comentário

<< Home