terça-feira, janeiro 17, 2006

O meu filho hoje foi à "tropa"!!!


Alvorada vista da varanda
Hoje a "alvorada" cá em casa foi às 6h e 30m da manhã. A foto só foi tirada uma hora depois, porque quando acordámos ainda era de noite. Pois é, hoje o meu filho foi às "Jornadas do Dia da Defesa Nacional". Espreitem. Quem havia de dizer, que agora a tropa não é obrigatória. Os rapazes, e as raparigas que quiserem, no ano em que fazem 18 anos têm que fazer o recenseamento militar. Depois são convocados via carta, para o "Dia da Defesa Nacional". Assim dizia a tal carta: ...O Dia da Defesa Nacional consagrado na lei, visa sensibilizar os jovens para a temática da defesa Nacional e divulgar o papel das Forças Armadas... É um dia distinto e marcante... No final ficarás a saber como se tem garantido e continuará a garantir a segurança do País. ... Apelamos à sua boa conduta de cidadão... blá, blá, blá.
Eu que tenho na ideia fotos e filmes dos nossos tropas a partirem do cais, de barco e os familiares a despedirem-se com lençinhos brancos e os olhos cheios de lágrimas (tenho um filme quando o meu Pai foi mobilizado para África da despedida da minha Mãe).
Assim lá madruguei mais o rapaz e fui levá-lo à camioneta que os veio recolher á porta da Câmara da cidade.
Duas camionetas para levar a rapaziada de 1987 para Constância - Campo de Sta. Margarida.
Amigos, "não habia necessidade". Será que é preciso isto?
Ah, mas quem faltar tem que justificar segundo Decreto Lei..., podem no entanto pedir adiamento. O meu filho ainda pensou nisso visto ter exame na 5ª feira em Lisboa, mas lá o convenci de que na vida não vale a pena adiar as chatices, temos é que as resolver e o mais depressa possível. Assim lá foi. Têm almoço gratuito, faço ideia, ainda gracejei com ele ao pequeno almoço, hoje vais comer um belo cozido à portuguesa ou então "rancho". Ainda se riu.

Foto tirada com o telemóvel 7:00 AM


<"De sua justiça">

4 Comments:

At 10:23 da tarde, Blogger papoilasaltitante said...

Deus meu... dia da tentativa de lavagem cerebral .... Céus !!! "Vem para o exercito e terás a profissão com que sempre sonhaste!!"
Perdoem-me mas é ridiculo!!
grande experiencia para o moço :D
Jinhos Marisa

 
At 10:31 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Invençôes do "Paulunho das feiras"!
Mas assim se vê que o moço cresceu e "já é um homenzinho".Espero ao menos que o rancho tenha sido melhorado e uma experiência para não repetir.
Bjs Lena

 
At 12:46 da manhã, Anonymous IO said...

Kumo, mas kumo é k'é poçível k'aquela messinha k'eu conheçi a tentar ensestar nos cestinhos do mini-basket já me ande a levar filhos mancebos para a pátria!?... ai, isto é muita kumussão! - ou então, çou eu que estou mais velha que ela!... olhe, e o ranxo tinha pézinhos de porko e aquelas porkarias k'eu num gosto nada?... e a pinga era boa? - fique com uma data de beijos aí para o batalhão, IO.

 
At 12:27 da tarde, Blogger Mitsou said...

Riu-se ele e ri-me eu a ler mais este belo naco de prosa, como se diz aqui na blogosfera :)

Só pude vir hoje e tu sabes porquê, amiga. O calendário já me olha de cenho franzido.

Beijocas para ti e pró mancebo!

 

Enviar um comentário

<< Home