domingo, janeiro 22, 2006

Vícios

...em geral são maus hábitos adquiridos por deficiência de vontade ou da educação... Repetição de actos ou gestos .
Eu deixei de fumar há 14 meses. Deixei sem ajuda de adesivos, pastilhas ou outro tratamento qualquer. Fumava uma média de 10 a 15 cigarros por dia e um dia decidi que não fumava mais. Sentei-me na cozinha fumei o último cigarro até ao filtro e foi mesmo o último. Conheço várias pessoas que fazem um esforço para deixar de fumar, usam tudo o que está ao seu alcance para parar este vício, desde os modernos adesivos, as pastilhas, acumpuntura e até já se inscreveram nas clínicas especializadas para deixar de fumar. Nada. Não tenho dúvidas que depende da força de vontade de cada um e da vontade que realmente uma pessoa tem em deixar este vício. Mas há outros vícios, o álcool, a droga, o café, o chá, a internet e os blogs.
É mesmo, isto torna-se num vício. Tenho lido e passsado por alguns blogs que são uma perfeita delícia. Pessoas que escrevem bem, verdadeiros contadores de histórias, este é um exemplo, artistas com humor, escritores, poetas, doces e sinceros, novas invenções, fotos , tudo sobre música e muitos outros. Podia passar aqui o dia a escrever e dar-vos links para blogs interessantes que existem espalhados e perdidos pela net.
Torna-se um vício passar por alguns. Bom vício. Eu todos os dias antes de me deitar passo por alguns e delicio-me.
Estas novas tecnologias têm destas coisas, ao contrário do que muita gente pensa, aproxima as pessoas, trazem-nos novos amigos. Como qualquer vício, este de andar de blog em blog tem que ser controlado e é preciso força de vontade.
A internet também hoje em dia é um vício, os fotologs, o MSN, ICQ, SKYPE, etc.
O que é certo é que tudo isto aproxima pessoas, dá novos conhecimentos, amizades. Eu sou a favor destas novas tecnologias e sempre que há uma novidade gosto de saber mais sobre ela e experimentar. Já fiz páginas para a net, tenho fotos na net, e agora um blog. Sou adepta do "bluetooth", do PDA, do GPS. Tudo que seja para nos facillitar a vida eu aprovo.

Só ainda não consegui foi pôr música no meu blog, mas hei-de descobrir como se faz.

<"De sua justiça">

5 Comments:

At 4:19 da tarde, Blogger papoilasaltitante said...

Cara Tété ...ai como eu te compreendo!! Não fosse eu também uma viciada em tudo isto... mas sabes que todos os vicios do Mundo fossem estes...
Também eu tenho blogs e páginas de eleição pelos quais passo todos os dias para ver o que se escreveu de novo. Sabes que há quem diga que a Net fez com que as pessoas se isolassem do mundo que as rodeia. Eu sou de uma opinião precisamente contrária...penso que a Internet devolveu às pessoas o prazer de comunicar, lendo , escrevendo, comunicando e dialogando quer através do MSN ou de outro programa qualquer.Mantenho-me até hoje em contacto com uma ex-aluna que se encontra a estudar nos EUA, através da Internet... se assim não fosse onde já se teria perdido essa nossa tão bonita amizade?
E gostaria de dizer às pessoas que consideram a internet como um meio de alienação... se ficar sentado em frente a um televisor durante horas apenas recebendo o que nos querem impingir.. sem poder exprimir o que nos vai na alma , não será a maior alienação que pode existir?
Vicios sim....mas destes!!
Aprovo e subscrevo.
Beijos Marisa

 
At 6:52 da tarde, Anonymous IO said...

Um BRAVO pelo 'post' e, sobretudo, pela qualidade que dia-a-dia, este blog vai adquirindo!!, beijo, IO.

 
At 7:40 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Parabéns por teres deixado de fumar!Falta pouco mais de 20 minutos para a hora da verdade.Estou com nervoso miudinho...
bjos
kaloira

 
At 12:29 da manhã, Anonymous IO said...

TT, pergunta à Mitsou, do tijolices, que de música sabe ela. Beijo, IO.

 
At 12:37 da tarde, Blogger martelo said...

tem música já e o conteúdo tem conteúdo...

 

Enviar um comentário

<< Home