terça-feira, janeiro 31, 2006

Xoke Teknológico

O Bill (Gates) está por cá. Não sei se veio ver o "Jack", ou quem sabe apostar nele.O que sabemos é que hoje o Bill vai conversar com o nosso governo sobre o famoso "Choque Tecnológico".
Como o Bill tem uma Fundação e é generoso pode ser que nos calhe alguma coisa.
Gostava que o Bill fosse à minha escola, ver os computadores onde nós e os alunos trabalhamos. Gostava que falasse com a maioria dos alunos da minha escola para ficar a saber que 2/3 deles não tem computador em casa , e que desses 1/3 não têm acesso à Internet em casa.
Que só este ano a nossa escola tem os poucos computadores em rede. E só este ano também é que tivémos banda larga.
Será que vem meter na cabeça desta gente que manda que ter um computador neste mundo em que vivemos não é um luxo, é uma necessidade? Que ter acesso à Internet neste mundo em que vivemos é ter acesso à cultura , nossa e doutros Países ?
Ter só um cartão até dava jeito, um que fosse BI, Passaport, Multibanco, Cartão de Crédito, Fiscal e já agora para passar também na escola.
Esta é a paixão deste novo governo. Todos têm uma, mas como verdadeiros “machos latinos” é só no papel na prática têm amantes e a paixão é só para “inglês ver”, neste caso o Tuga ver.
Na minha escola já começou o "Xoke Teknológico". Além de termos que passar o cartão à entrada e à saída , como já expliquei noutro post, agora começaram a carregar os cartões dos «Profes» com um "plafon" para fotocópias. Conforme o número de turmas, a disciplina que lecciona e os cargos que tem. Tudo muito bem contadinho para ninguém abusar. Quem gastar o "plafon" antes do tempo estipulado tem que ir ao Conselho Executivo pedir para lhe voltarem a carregar se fôr por uma boa causa. Em CHOQUE ficámos nós. Só nos falta ter que passar o cartão para ir à casa de banho e um "plafon", para o papel higiénico.
Tenho colegas (daquelas mais antigas) que para não se esquecerem do cartão arranjaram uma maneira de o transportar.
Porque se nos esquecermos do cartão não podemos comer na escola e a partir de agora também não podemos tirar fotocópias.

<"De sua justiça">

9 Comments:

At 3:00 da tarde, Anonymous IO said...

Também piko o choque, que aliás, no meu serviço parece ser mais importante que o deficit, que por sua vez é mais importante que as pessoas... e viva a parolada! - beijo, IO.

 
At 6:02 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Como eu te compreendo! Na minha escola o "xoke teknologico" é tão "grande" que volta e meia vai tudo abaixo e não há nada para ninguém. Quanto à banda larga que o Ministro diz hoje ter chegado às escolas públicas todas, o que posso dizer é que tem dias; outros há em que fica tão estreita que nem se vê.
Mas tenhamos esperança agora que o Bill Gates cá está!
Bjs Lena

 
At 8:49 da tarde, Blogger papoilasaltitante said...

bom tenho que comentar o teu post e o comentário da Lena!!!
Emprimeiro lugar Lena roubaste-me o comentário loool. Hoje ao ver o nosso Primeiro entrar pela escola do Alentejo dizendo que agora todas as escolas do país estão ligadas à Net por banda larga... fiquei sem saber se havia de me rir ou se havia de chorar!!!
Tété... quanto ao "xoke tecnológico" da tua escola.... cá para mim a tua chefe aderiu a algum projecto pioneiro para experimentar o "CU" (leia-se Cartão Unico)...loool
Por isso é que vpocês têm que andar com o Cartão para todo oa lado loool
Oh my God!!!
No comments!!
Beijos e boa continuação de "Xoke"

 
At 11:03 da tarde, Blogger Mocho Falante said...

olá viva...venho agradecer a visita lá ao poiso...e reparei que aqui toca uma musica que tanto gosto. Irei voltar, volta tu também


beijocas

 
At 12:02 da manhã, Blogger Gambino said...

Parece que andamos todas em choque.
Sinto-me tão controlada que não sei se estarei num país da UE ou num campo de concentração da ex URSS.
Será isto uma reacção errada às novas tecnologias ou realmente estão a usá-las para nos controlar?

 
At 9:18 da tarde, Anonymous Ni said...

Essa das fotocópias está o máximo.
Meninos,amanhã não há teste pois já não tenho papel!!!
Beijinhos Marítimos.

 
At 9:59 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Eu não posso acreditar! Então a vossa chefe já se esqueceu que se há muuuinto tempo, se tivesse um cartão desses não podia ter subido no seu "estatuto" como a deixaram subir? Isso é um super complexo de inferioridade Sublimado!! Caramba, e vcs têm de escrever o roteiro de "casa -escola -super -etc" ? Esperem por isso!Não deixem, queimem esses cartões!Foi assim de vagarinho que o Hitler começou!
Força contra isso!
(Uma colega de longo curso)

 
At 10:07 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O cartaõ tb dá para comprar champô? Que bom, então lá de vez em quando dá para uma certa pessoa responsável por isso,lavar a cabecinha (por fora e dentro!) mais umas vezes por ano , não ?

 
At 9:53 da manhã, Blogger Mocho Falante said...

olha é o big brother escolar, se a TVI descobre temos logo outro reality show, ao que chegamos Deus do Céu

 

Enviar um comentário

<< Home