quarta-feira, fevereiro 08, 2006

Big Brother

Como vos prometi e hoje um pouco mais calma que ontem, aqui vos trago umas fotos de uma câmara de vigilância que existe na minha escola. A câmara está direccionada para o "quiosque" onde alunos e professores verificam o saldo do seu cartão e compram a senha para o almoço.
Ninguém foi informado da instalação deste aparelhómetro, o que acho indecente e ninguém sabe quem visiona as filmagens. Ontem andaram a colocar os fios até um dos blocos, mas não sei até onde vão.
Será que é o princípio de uma série? Se fôr voltarei ao assunto.
Deixo-vos só uma questão: é este o mundo que queremos?
Eu não. Gosto da minha liberdade, tenho respeito pelos outros, sou sincera e não tenho papas na língua , como se costuma dizer.

Para que fiquem a saber da continuação do episódio de ontem, a minha nova tarefa na Biblioteca da escola é de : Apoio ao utente. (Que raio de nome)

<"De sua justiça">

8 Comments:

At 6:05 da tarde, Blogger papoilasaltitante said...

Olha não querem lá ver que o Big Brother chegou à tua ESCOLA????
O George Orwell tinha razão!!
Por favor que não seja o "Triunfo dos Porcos"!
Céus ...não é de todo o mundo que queremos!!
Ainda bem que não tens papas na língua e ainda bem que há mais como tu, temos que deixar de aceitar com indiferença tudo o que nos impõem em nome da pseudo-segurança e sabe-se lá do que mais...
Beijos solidários

 
At 7:14 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Faço minhas as palavras da papoila.
Essa escola está a tornar-se "uma prisão de alta segurança".
Também estou solidária.
Bjs Lena

 
At 9:55 da tarde, Blogger Kamikaze said...

Ó Teresa,

Ouve lá, rapariga!
Mas tu és professora... ou guarda prisional?
Não estarás a ser caçada num qualquer programa de apanhados?
Sei lá... Câmaras de vigilância, funcionária de apoio ao utente... Tudo coisas que não combinam bem... com ESCOLA, am I right?

Beijos decentes (não vá a câmara apanhar-me)

 
At 11:45 da tarde, Blogger planaltobie said...

"Apoio ao utente", vou juntar essa ao rol!

Hasta...
PCosta

 
At 6:56 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Pronto, eu que estou deserta para saír do ensino, já sei que negócio vou montar: uma fábrica de pulseiras electrónicas e uma criação de cães polícias!!! Vai ser um êxito, pelo menos por essas bandas, pq estou a ver que vão ser as novas aquisições!!

 
At 8:50 da tarde, Anonymous Ni said...

Quero essa história da câmara bem contadinha...é o fim!!!

 
At 2:10 da manhã, Blogger xá-das-5 said...

ó TT:
Sabes que, pela legislação europeia em vigor (da tuga não sei e estou-me nas tintas) isso é completamente inconstitucional.
Não digo mais nada, mas sei se (se quiseres) rebentas com essa malta. E se calhar com uma maioria absoluta.
Porrada nas cameras, diz aos teus putos (de soslaio) que grafitti é uma possível arte!

 
At 3:03 da tarde, Anonymous IO said...

PQP estes gajos todos!!, tb sofro da mesma companhia... mas, tb acho que somos todos culpados, quem é que já provokou uma paralisação contra esta m... toda, já dá para todos os abusos a paranóia com a segurança?, ninguém e eu tb não. Beijo solidário, IO.

 

Enviar um comentário

<< Home