sexta-feira, fevereiro 10, 2006

Citius, Altius, Fortius III


Como podem ver fui num pulo a Turim e voltei noutro.
A cerimónia foi simplesmente espectacular. De ficar de boca aberta. O tema "A paixão mora aqui".
Mostraram algumas tradições dos Países Alpinos.
Os preços dos bilhetes variavam entre os 250€ e os 850€. Pudera.
Um espectáculo de côr, sonho, magia, os equipamentos eram surpreendentes, as bóinas, bonés, chapéus, carapuços, tapa orelhas, botas, luvas tudo ao ínfimo pormenor. Já assisti a várias cerimónias de abertura de Jogos Olímpicos e quando achamos que já está tudo feito, eis que surge o espectáculo melhor de sempre. Este foi sem dúvida o melhor.
A emoção deve ser tão grande a dos participantes, pois participar nuns Jogos Olímpicos deve ser uma sensação única, inexplicável e a maior em termos desportivos.
A bandeira Olímpica foi transportada por 8 mulheres (VIVA) entre elas Sofia Loren, Maria Mutola(Moçambicana), Isabel Allende, entre outras.
Yoko Ono, leu (mal, inglês fraquito), um poema e de seguida Peter Gabriel Cantou "IMAGINE" de John Lennon.
No fim Pavarotti.

A dança da Paz feita por vários malabaristas que no fim formaram a figura de uma pomba.










A Chama Olímpica.














Estas duas últimas fotos da chama Olímpica são daqui

Fotos e lindas de morrer. AQUI



<"De sua justiça">

4 Comments:

At 9:23 da manhã, Blogger papoilasaltitante said...

E quando entraram as equipas ..pensei eu que tinha acabado o melhor..eis quando começo a ver entrar aquele quadro da renascença ao barroco (o comentador estava com algumas dúvidas hihihih) e tudo o resto foi SURPREENDENTE. Tenho que dizer que foi uma cerimónia memorável. Era realmente bom que o espírito olimpico passasse veradadeiramente para todo o mundo!! Muito bonita e aqule área Nessum Dorma para terminar... num autentico palco de Ópera italiana...Bem foi lindo mesmo!

 
At 10:11 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Pelo "cheirinho"que nos dás deve ter sido de mexer com as emoções.Tenho pena de não ter visto,mas estava a trabalhar a essa hora.
beijinhos
kaloira

 
At 11:22 da manhã, Blogger xá-das-5 said...

mas a que horas deu a coisa e em que canal? Isto de só ver as Fox e o Axn é tramado...

 
At 1:54 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Foi de facto um espectácilo memorável e a melhor cerimónia de abertura de Jogos Olímpicos a que já assisti. É um facto que a Itália é rica em história, mas foi preciso muito trabalho e muitos voluntários para por tudo aquilo de pé. Nem consigo imaginar o que se deve sentir ao entrar num "palco" daqueles com a bandeira nacional, mas deve ser único. Era bom agora que todos acreditassem naquilo que John Lennon escreveu e cantou há mais de 30 anos.
Bjs Lena

 

Enviar um comentário

<< Home