sábado, fevereiro 18, 2006

Liberdade IV

Mais uma vez, e parece que é de momento aquilo que mais se tem falado, venho indignar-me com a suposta liberdade em que vivemos. Já devíamos ter discutido isto quando foi o 25 de Abril, se calhar com o entusiasmo do fim da Ditadura esquecemo-nos de ensinar e aprender a viver em liberdade. É normal cair-se no exagero quando se aprende uma coisa nova ou se é novo, os anos e a experiência trazem-nos equilíbrio, pelo menos é isto que penso. Acho que, no que respeita à liberdade seja ela de que tipo fôr ainda não atingimos a maturidade suficiente.
Vivemos num mundo em que mais vale remediar que prevenir. Tanto com as câmaras de vigilância , como com a liberdade de expressão, devemos primeiro ensinar a respeitar as pessoas, a ser honesto , cumprir com as leis e regras, a utilizar os meios que estão ao nosso alcance para o bem de todos. Como também já referi num "post" anterior sou adepta das novas tecnologias, sendo que elas existem para nos ajudar e facilitar um pouco a vida. Tudo depende , segundo o meu ponto de vista da utilização que se faz delas.
O abuso, o exagero sejam eles de que tipo fôr devem ser castigados.
Sobre as câmaras de vigilância podem saber mais aqui.
Quanto à liberdade de expressão deixo-vos esta imagem da 1ª página do jornal 24 horas.

<"De sua justiça">

6 Comments:

At 5:26 da tarde, Blogger papoilasaltitante said...

Em primeiro lugar..fizeste-me cair a lágrima pelo canto do olho...lembro-me tão bem desta música! Tinha eu 6 anos quando foi o 25 de Abril e lembro-me tão bem desta ser uma das músicas que todos cantávamos no recreio da Escola Primária... foi uma das minhas canções de roda!!
Depois quanto à liberdade... cada vez sinto que está mais longe do conceito que eu tenho dela!
Eu sou sem dúvida uma filha do 25 de Abril(com todos os erros e exageros que existiram) e não quero voltar atrás como diz a canção.
P.S. - tens que me passar a lição que o mocho te der ...jinhos... obrigada pelos desejos de bom concerto!

 
At 10:45 da tarde, Blogger planaltobie said...

TT, já foste à World Press Photo? As do desporto são ...

PCosta

 
At 11:34 da tarde, Blogger dakidali said...

Sim Paulo já tinha visto. É um site que visito com regularidade. são sempre fotografias para guardar. Mas não se podem usar.
Beijinhos
Teresa

 
At 12:11 da manhã, Blogger Kamikaze said...

Nem me digno a comentar, de tal forma me enojam determinadas atitudes. Assuntos desta índole só discuto na presença do meu representante legal.
Passei, principalmente, para te desejar um bom resto de fim-de-semana.

Beijos!

 
At 12:24 da manhã, Anonymous IO said...

1. OBRIGADA pela música, continua a não me deixar indiferente este tema da gaivota!!
2. Quem me parece que tem coisas estranhas na manga é este procurador...
3. Já inscritos, chuinga, Mitsou, Pamina e Victor, Madalena se puder e Ana Pereira nem duvido, beijo!, IO.

 
At 4:22 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Pois é amiga, são as contradições dos tempos modernos: por um lado cada vez se fala mais em liberdade de... e por outro cada vez estamos mais vigiados/controlados graças às novas tecnologias. Terá que ser sempre assim!!?? Esperemos que não, para bem de todos e sobretudo das futuras gerações.
Bjs Lena

 

Enviar um comentário

<< Home