quarta-feira, fevereiro 22, 2006

Obesidade

Quando começamos a ouvir todos os dias , na comunicação social que os jovens estão a ficar obesos, que será a doença do novo século, a obesidade... Quando se fala de que os jovens passam o tempo a ver televisão, agarrados aos computaadores e consolas de jogos... Que não praticam desporto nem fazem exercício físico...
E ainda vemos o Ministério da Educação a cortar com os benditos e famosos "furos" aos alunos, com as já famosas "aulas de substituição". Afinal a juventude só faz o que lhes mandam, em vez de terem tempo para correr e saltar à vontade, quando falta um Professor aparece-lhes outro , às vezes nem o conhecem, para fazer a substituição.
Hoje, mais uma vez, fui fazer uma substituição na minha escola. Graças a Deus, sou de Educação Física, e sempre que faço substituições , vou para a rua com a garotada. Adoram.
Hoje lá fui chamada para mais uma, havia 3 turmas para substituir e que já estavam sem Professor do tempo anterior. Escolhi uma turma. Estavam no campo de jogos. Aliás estavam as 3 turmas no campo de jogos, fiquei com todos. Lá se organizaram, jogaram à bola. Afinal sempre que podem eles até gostam de brincar, correr e saltar , não lhes dão é muitas oportunidades para o fazerem.
Para testarem o vosso IMC (Índice de Massa Corporal) e verem se estão em risco ou se são obesos experimentem este teste.

<"De sua justiça">

5 Comments:

At 4:45 da tarde, Blogger papoilasaltitante said...

Pois é ... estamos a criar uma geração de obesos, de miudos que não sabem o que é trepar a uma árvore ou sequer andar a pé. (Na minha escola só falta os pais entrarem pelos portões a dentro com os meninos... é um problema se estesandarem 2 metros a pé até à escola). Ah e pasmem ... agora na minha escol até é PROÍBIDO jogar à bola ou levar uma bola para a Escola... é vê-los a aproveitar tudo, desde garrafas de água a latas ou até bolas feitas de folhas de papel!!!
Estamos a criar uma geração de obesos e de revoltados, cheiinhos de uma revolta latente.... tenho muitas vezes dito que se fosse no meu tempo já teriamos feito uma autêntica revolução, mas não, estas crianças estão tão habituadas que pensem por elas que nem uma atitude são capazes de tomar para voltarem a ter o simples direito de jogar à bola nos intervalos!

 
At 4:47 da tarde, Blogger papoilasaltitante said...

P.S. - Boa estou mais feliz... deu indice de massa corporal Normal.... Nem acredito!! UAUUUUUUUUUUU!!!

 
At 10:54 da tarde, Blogger dakidali said...

Não vale enganar no peso nem na altura... Vês a surpresas agradáveis que te dou?
Beijinhos
Teresa

 
At 4:24 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Com eu te compreendo pois, como já disse a papoila, lá na escola nem jogar nos intervalos os miúdos podem. Imagina como não andam!? E depois os outros professores é que sofrem, pois a criançada que já não se mexe muito, ainda fica mais agitada nas aulas em que têm de estar quietos e sentados durante 90m. Enfim é a escola actual.
Bjs Lena

 
At 6:22 da tarde, Blogger Carlota said...

Ah, grande professora! Acho que tens toda a razão sobre o que os miúdos precisam.
É a primeira vez que ouço falar dessa coisa das aulas de substituição...
Deve ser uma seca para os miúdos na maior parte das vezes. Lembro-me de quando andava no liceu adorar quando um professor faltava. Era como se tivesse um intervalo alargado para poder estar com os meus amigos. Era bestial!
Beijola

 

Enviar um comentário

<< Home