terça-feira, fevereiro 21, 2006

Pavilhão cheio!

Hoje foi mais um dia em que todos os caminhos foram dar ao Pavilhão lá da escola. É engraçado, às vezes temos actividades desportivas , como os torneios inter-turmas, e temos que pedir aos Professores de outras disciplinas para dispensarem "x" alunos que fazem parte da equipa , e estes depois de muita conversa lá deixam a rapaziada ir jogar. Hoje sem ninguém lhes pedir, havia uma data de turmas com os respectivos Professores a assistirem aos jogos de Futsal, do Desporto Escolar, com as turmas e já as aulas não faziam falta aos meninos...
Mas o Pavilhão encheu. Enche sempre nestes dias, seja , Futsal, seja Voleibol ou Basquetebol. É mais um dia de festa e a escola torna-se um lugar agradável e de convívio saudável.
A nossa escola tinha seis equipas , 4 de rapazes e 2 de raparigas. Os nossos convidados de outras duas escolas daqui da zona também trouxeram 5 equipas. Os jogos são apitados pelos alunos e claro hoje a claque era toda nossa.
Os jogos são sempre muito renhidos e o nervosismo de quem vai jogar a seguir é enorme. Nem querem aquecer, e hoje estava muito frio mesmo dentro do Pavilhão. Os resultados não interessam muito, claro que eles sabem por quanto ganham ou perdem , mas o mais importante é jogar , ainda por cima com o Pavilhão cheio de gente.
Pena é que não possamos sentar quem assiste, a estes convívios, pois o Pavilhão já tem uns bons anos e só tem uma galeria no primeiro andar onde os que chegam primeiro se sentam no chão com as pernas penduradas e a segunda fila fica em pé atrás destes.
Aqui fica mais um pequeno vídeo caseiro, com o princípio da jogada que finalizou num golo pela nossa escola.


futsal
Vídeo enviado por tuga



Hoje ninguém se lembrou que o Benfica jogava. Mas sabemos que eles vão todos torcer pelo Benfica. Até eu !


<"De sua justiça">

6 Comments:

At 5:59 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Cá para mim eram todos professores que estavam em hora de substituição...!!! Agora a sério: apesar de reconhecer que por vezes as aulas de que são dispensados lhes fazem falta, também sei que esses momentos desportivos são aqueles que, muitos dos nossos alunos, mais gostam e até lhes faz bem. Por isso continuem a organizar esses torneios!
Bjs Lena

 
At 7:47 da tarde, Blogger planaltobie said...

Tenho da miúdas!...

PCosta

 
At 8:51 da tarde, Blogger papoilasaltitante said...

A Escola também é desporto e convívio! Desde que haja organização!!! Ainda bem que estes dias também acontecem!!
Obrigada por torceres pelo Benfica! Se fosse o Sporting eu faria o mesmo!É a isto que se chama desportivismo, fair play e saudável rivalidade!!

 
At 10:27 da tarde, Blogger CN said...

uma professora que tem um blog para dar a conhecer a sua escola! gostei! parabéns. parece que essa escola está com sorte.

 
At 10:53 da tarde, Anonymous Ni said...

Eu hoje também torci pelo Benfica!
Beijos.

 
At 12:59 da tarde, Blogger Madalena said...

Olá Teté!
Ontem à noite falei com a minha tia e fiquei a saber que o mundo é mesmo muito pequeno. Não só te conehce muito bem a ti e às tuas irmãs, como também conheceu bem os teus pais e o avô. Diz que o teu avô lhe salvou a vida. E se ela diz, é verdade! A minha tia é a melhor tia do mundo. É uma das referências da minha infância e eu aodro-a. Até sou bem parecida com ela. Vais constatar na Nazaré. Mandei-te um mail. Recebeste?
A minha tia é a mãe da Madalena, claro!
Beijinhos

 

Enviar um comentário

<< Home