sábado, março 18, 2006

Avé Maria!

Confrontadas com uma queda significativa do número de vocações, uma congregação de freiras de Barcelona apostou nas novas tecnologias e lançou-se na Internet, procurando com humor, e algum «picante», aliciar novas devotas.
Trata-se de uma campanha de marketing religioso que se eviden
cia logo na página de introdução do site onde as Irmãs da Caridade Dominicana da Apresentação da Santíssima Virgem questionam deste modo quem a visita: «Atreves-te a entrar?». Depois sucedem-se as perguntas directas e pouco habituais numa página religiosa, mas que pretende, segundo a autora do site, a irmã Gemma Morató, quebrar os «estereótipos que se fazem das freiras e das congregações religiosas».
«És fogosa? Apaixonadiça? Vistosa? Animada? Conheces bem o mundo e a vida? Talvez sejas a freira perfeita», lê-se na página da congregação, criada em França em 1696. «Se assim é - diz-se a seguir - ,podes ajudar os homens e as mulheres deste mundo. E não serás a primeira: Santa Maria Madalena, sem ir mais longe, também foi uma fogosa como tu». [ Ler +]

Música de Il Divo - Ave Maria


Powered by Castpost


Depois disto e de visitar a página da net destas freiras super modernas, e de ouvir a “Tia” Lili Caneças (devota convicta) numa entrevista à TVI, depois de mais uma cirurgia de “esticanço” contar que uma freira lhe disse, quando lhe explicou o porquê de tantas ligaduras na cabeça, que ela tinha feito muito bem em fazer mais essa operação estética porque “o nosso corpo era a casa do Senhor e Ele gostava de entrar em casas bem arranjadas”, já nada me espanta. Quando era pequena e andava na c
atequese ensinaram-me que a casa do Senhor era a Igreja, como o mundo mudou...
Quando é raro ver gente a seguir esta vocação, pelos vistos vale tudo para conseguir convencer alguém, até uma página na net toda p'rá frentex e um blog.



<"De sua justiça">

11 Comments:

At 12:15 da manhã, Anonymous IO said...

Pois é, TT, e pensar que há quem julgue que já viu tudo lol! - beijo grande, uma que antes ir para freira do que subir ao Sítio a pé yac yac!!!

 
At 6:29 da manhã, Blogger a lice said...

Realmente... já não se fabricam freiras como antigamente...:))

Beijinhos e um bom fim-de-semana!

 
At 8:02 da manhã, Blogger Carlota said...

É o mundo em constante mutação. Quem não o acompanha, não sobrevive.
Beijola e bom fim-de-semana!

 
At 9:22 da manhã, Blogger papoilasaltitante said...

Ohhh, minha cara amiga... freiras muito à frente!!! Grande operação de MARKETING!!!
Mas essa da tia Lili... cá pra mim cheirou-me a "Olhem pra mim que católica que eu sou!!" AI mãe essas tias...
Eheheh!!
Está boa!
Bom fim de semana amiga!
Bjs

 
At 10:53 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Pois é, primeiro estou a ver que os "Xoque teknologico " também já chegou à irmandade e depois que também neste caso os fins justificam os meios... Quanto à "tia", coitada!!! ao que chegou para ter mais um momento de protagonismo!
Bjs e bom fim de semana. Lena

 
At 2:10 da tarde, Anonymous Iria said...

Pois é Teté, outros tempos... Quando eu tinha 13 ou 14 anos ia à missa todos os domingos, encontrava as amigas e chegava a casa invariavelmente com uma novidade à minha mãe sobre o feitio de um vestido que me havia encantado ou aqueles sapatinhos (de salto alto, pequenino como se usam agora outra vez)da colega tal. Meu pai, homem bom e sagaz, profundamente crente mas que não punha os pés numa igreja que não fosse para lhe apreciar a arquitectura, um dia diz-me assim: Ouve cá rapariguita,tu afinal vais à missa fazer o quê? Pensa e depois diz-me.
Pensei... e deixei de ir.
Eu chamo a isso respeito.
Beijinhos, força, gosto do seu blog!

 
At 2:27 da tarde, Blogger marakoka said...

gostei de ler.te

vou espreitar:)))


jocas maradas

 
At 5:07 da tarde, Blogger Daniela Mann said...

O seu artigo está demais Tété!
Mas é isso mesmo, a vida é feita de mundanças! "Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades"
Beijinhos e a continuação de um dia feliz
Daniela Mann

 
At 6:40 da tarde, Blogger O Quebra-Costas said...

Sim senhor..são "frescas" estas freiras! Quanto ás plásticas da tia Lili, algum dia há-de deixar de ter por onde esticar..
Bom fim-de-semana!

 
At 9:13 da tarde, Blogger Wakewinha said...

Ela não disse isso, pois não? Diz-me que ela não disse isso... Quando julgamos que a gaja não pode ocar mais, ela sai-se com uma dessa! Estou demasiado irritada para sequer te fazer perceber o quanto gostei da campanha das freiras... Haja imaginação. Para contra-balançar com a estupidez que se faz sentir!
Beijinho e resto de bom Sábado*

 
At 11:44 da tarde, Blogger lazuli said...

às autoras do blog, um abraço. Porque estarão a sorrir quando lerem isto.
Porque são a Tété, una e múltipla, uma equipa imbatível de inteligente humor...
Porque vou deixar a blogosfera e estou a despedir-me.

Beijos!

 

Enviar um comentário

<< Home