sexta-feira, março 03, 2006

Eutanásia depois do Katrina


Música de ERA - Avemano Orchestral


Powered by Castpost

O furacão Katrina foi a 29 de Agosto de 2005 e 6 meses depois vem-se a saber que afinal o Bush tinha sido informado de que o dique que protegia Nova Orleães podia não aguentar com a força das águas. Mesmo assim nada fez. Mas o que fez depois ainda é mais cruel.

Overdoses de morfina terão sido injectadas em vítimas graves do furacão.


Uma investigação da Rádio Pública norte-americana deu a conhecer que, após o furacão Katrina, havia ordens para «não deixar nenhum doente grave sobreviver». Para tal, deveriam ser administradas doses mortais de morfina.
Havia ordens de que qualquer doente que estivesse em estado grave lhe devia ser administrada um dose tal de morfina que entrariam em overdose e morreriam. Isto porque o hospital estava com graves problemas de inundações e não havia maneira de evacuar esses doentes. O responsável da farmácia do Memorial Hospital tinha indicações claras para administrar uma dose mortal aos pacientes que estivessem em «situação clínica difícil».
Investigadores estão a tentar determinar se em casos de pacientes em estado crítico foram dadas overdoses de morfina ou outras drogas quando os hospitais foram inundados.
Custa a crer que façam isto a pessoas, muito mais estando essas mesmas pessoas indefesas.
Mas já nos habituámos às barbaridades dos Americanos. Terrorismo? Direitos Humanos? Como podem eles clamar por isso se são os primeiros a fazer o contrário, ainda por cima com os deles.
O meu medo é nós habituarmo-nos a certas e determinadas atitudes sejam elas de quem fôr e qualquer dia já nada nos importa nem nos faz "mossa", desde que não nos toque ou a nós ou aos nossos mais próximos. É a lei do mais forte que prevalecerá sempre, do prevaricador e do "chico-esperto".

Notícia e foto daqui.

<"De sua justiça">

5 Comments:

At 11:56 da tarde, Blogger papoilasaltitante said...

Tété..mais uma vez em sintonia só que tratámos o tema de formas diferentes...
Toda esta história é tão triste e tão indignante que não há palavras para descrever!!!... Há que levantar a voz! Sempre!

 
At 12:11 da manhã, Anonymous IO said...

GRANDE 'post'. Vou já linkar - beijo grande, mulher atenta!!, IO.

 
At 7:50 da tarde, Blogger Mocho Falante said...

ouve lá até me arrepiei todo...mas será que ninguém pára o dito senhor...

A dos diques já sabia mas esta foi longe de mais. Mas que grande criminoso

Beijocas e bom fim de semana
PS: Grande música, muito bem colocada com o post

 
At 11:53 da tarde, Blogger Caracolinha said...

Ouvi e vi a notícia e fiz a única coisa que me é permitido fazer .... revoltei-me e pedi com todas as forças que o mundo em que vivemos deixe de vez de ser governado por mentecaptos e gente para quem a vida daqueles que nada têm vale zero.

O pior cego é aquele que não quer ver e recusar ajuda e minimizar situações como esta seria, no mínimo, a atitude a adoptar por qualquer pessoa com bom senso ... mas, escândalo após escândalo, todos continuam, incólumes, a ocupar as cadeiras do poder.

Onde vamos parar ????

Parabéns pelo post e pela música.

Beijinho encaracolado de olho a brilhar de emoção.

 
At 12:06 da manhã, Anonymous Ni said...

Que horror TT,se isso é mesmo verdade,será que aquele sacana fica impune?!!!

 

Enviar um comentário

<< Home