quarta-feira, março 01, 2006

No carnaval é c'a gente é même a gente...


Powered by Castpost

A música é uma das marchas deste ano, "Um pratinho de arroz doce"

Hoje conforme prometido este "post" é dedicado à Ni e ao carnaval da Nazaré. Tenho pena de não ter nenhum vídeo dos bailes, nomeadamente do "Mar Alto" onde até havia uma projecção com as letras de algumas músicas para as pessoas cantarem, mas ainda não tenho o dom da obiquidade, e estava novamente de serviço à miudagem (ossos do ofício). Fica para a o ano.
O carnaval na Nazaré é diferente em todos os aspectos. As pessoas juntam-se em grupos e vão jantar fora, os restaurantes têm e ser marcados com 8 a 10 dias de antecedência. Depois ficam cheios de grupos de mascarados, a música que se ouve na rua e nos restaurantes é as marchas da Nazaré. Durante esse tempo só se ouve esse tipo de música. Tudo canta, todos sabem as letras de cor. As marchas são feitas por gentes da terra, sempre.
O ambiente é único, de alegria, contagiante. A maneira de dançar é típica , até a comida é diferente senão vejam as fotos. Alguma vez comeram bacalhau com ovo a cavalo e batatas fritas? Eu fiquei de boca aberta quando vi. O máximo. Quem nunca veio a este carnaval, aconselho vivamente a passar por cá um ano. Até porque " há chambres, rooms e quartos"...para alugar. As letras das marchas retratam a vida desta gente com um humor muito típico.

O tal bacalhau com ovo a cavalo e batatas fritas. As flores são da Gilda para a Mitsou(um pedido especial).

Uma colecção de óculos "Gigi Lapin".


Duas "ganda" malucas... que animaram o jantar.

No seu explendor a mostrar sua passarinha...animal de estimação!

A folia é das mulheres... em 17 pessoas só 5 homens!

"Quer frô...?"


Sem comentários.


O vídeo só ponho depois da Chuinga me prometer que não diz que a TV se vê bem. Como não havia luz suficiente os vídeos estão escuros.

<"De sua justiça">

10 Comments:

At 12:04 da tarde, Blogger planaltobie said...

Bom ambiente, já vi. Todas ´muito bem`. A Ceia, sem desprimor para as outras, é de uma beleza...
Mas de quem é o olhar que tem um lenço?!

 
At 12:06 da tarde, Blogger dakidali said...

Paulo
É de uma colega do nosso grupo que esteve na escola da lagoa...
Beijinhos e serpentinas aí para casa.
Teresa

 
At 1:03 da tarde, Anonymous IO said...

Para já, para já, o importante é que hoje a Selecção não fique às eskuras... Gostei, o 'tiffoso' Ni 'tá lindo e as ãutras também! - Gilda & Ana Seia, nem pensem faltar à Patuskada!! inscrevam-se aqui:
http://chuinga3.blogs.sapo.pt/arquivo/982594.html

beijo,
uma que já vos viu.

 
At 1:05 da tarde, Anonymous Ni said...

Pró ano há mais...E tens que ir ao baile...Vais ver os filmezinhos que fazes...Beijinhos.

 
At 1:58 da tarde, Blogger papoilasaltitante said...

Bem minhas grandes malucas... já vi que o vosso jantarito foi bem animado (aliás como sempre). Ni, eu não fui este ano à Nazaré (tudo muito em baixo...só um dia de folia...), mas pró ano vai ser melhor!
Tété... isso é que foi começar bem a noite...!! Estão do best vocês! E essa da festa ser das mulheres, é bem verdade, tem sido sempre, se bem que aqui para os nossos lados alguns homens sairam da casca este anito hehehe!...
As fotos estão óptimas! Bigada pela cedência de algumas da Lameira!
E prontos... (como se diz pela Nazaré) pó ane há mais!

 
At 4:59 da tarde, Blogger Wakewinha said...

Esse Carnaval é de fazer inveja mesmo aos que não são fãs do Carnaval como eu não sou... =P Os doces têm tão boa cara... Sobrou alguma coisa? ;)
Beijito*

 
At 10:24 da tarde, Blogger Madalena said...

Ganda farra!!!!!!
Beijinhos e até dia 25. Vai ser bom rever quem já conheci no lançamento do Xicuembo e ver outros, como tu, pela primeira vez!

 
At 8:48 da tarde, Blogger Mitsou said...

ehehehehehe
Eu já tinha visto, pela amostra!
Obrigada pelas flores, Gilda. Beijoca grande para ti!

Agora, ainda estou a pensar nessa do bacalhau. Ovo a cavalo sem ser em bife só conhecia em feijoada.

Gandas malucas, sim senhora!
Me aguardem!

Beijinhos muitos, Tété, e obrigada pela reportagem :))

 
At 9:31 da tarde, Blogger m@nelito said...

realmente decobriram o melhor carnaval do mundo: o meu!!
parabéns!

 
At 10:15 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Já vi que se divertiram à brava. Não posso dizer que tenho pena de lá não ter estado (este ano "valores mais altos se levantaram) mas prometo que para o ano lá estarei.
Bjs Lena

 

Enviar um comentário

<< Home