sábado, março 11, 2006

PR II

E pronto o novo Presidente tomou posse ontem e por mais democrata que seja não acredito muito neste homem. Deu-me a impressão que é um excelente actor, que melhorou muito desde que foi 1º Ministro, mas meus amigos, a delicadeza, a educação, a humildade, a discrição, a generosidade, a honestidade, a verdade, não se aprendem em livros, por mais que se leia, assim que houver um momento de maior descontracção vem tudo ao decima. Isto aprende-se no dia a dia, cresce com as pessoas. Só espero que estes 5 anos passem depressa, sem sobressaltos e que não nos tirem mais nada. Pelo menos estão em sintonia… Será? Não acredito. Sobre o Dr. Jorge Sampaio já escrevi aqui. Sobre o Dr. Cavaco Silva é melhor lerem aqui. Impressionante como já está actualizado.

Portugal somos nós, vamos tentar dar a este País um novo rumo.

Entretanto cultivem-se…
Nos finais do século XIX, “A Portuguesa”, marcha vibrante e arrebatadora, de forte expressão patriótica, pela afirmação de independência que representa e pelo entusiasmo que desperta, torna-se, naturalmente e por mérito próprio, um consagrado símbolo nacional…

…O Hino é executado oficialmente em cerimónias nacionais civis e militares onde é rendida homenagem à Pátria, à Bandeira Nacional ou ao Presidente da República.
Também, quando se trata de saudar oficialmente em território nacional um chefe de Estado estrangeiro, a sua execução é obrigatória, depois de ouvido o hino do país representado.


Agora levantem-se, cliquem no “play” e cantem comigo a Portuguesa.


Powered by Castpost

Heróis do mar, nobre Povo,
Nação valente, imortal
Levantai hoje de novo
O esplendor de Portugal!
Entre as brumas da memória,
Ó Pátria, sente-se a voz
Dos teus egrégios avós
Que há-de guiar-te à vitória!
Às armas, às armas!
Sobre a terra sobre o mar,
Às armas, às armas!
Pela Pátria lutar
Contra os canhões marchar, marchar!

Slide show de sua Exª o Senhor Presidente.

Para ficarem bem dispostos leiam o "O Inimigo Público" (do Jornal "O Público") do dia 10/03/06 onde na capa está esta imagem. Perfeita sintonia...

<"De sua justiça">

13 Comments:

At 4:18 da manhã, Blogger lazuli said...

muito objectivo o teu texto, onde não falta a esperança.

 
At 10:17 da manhã, Anonymous Anónimo said...

O que mais gostei do teu post foi"Portugal somos nós..."É isso mesmo Tété!Está também nas nossas mãos ajudar o País,com a mesma seriedade e empenhamento que exigimos, e bem,aos nossos governantes.Deixemo-nos só de lamúrias e vamos agarrar a esperança e contribuir para um Portugal melhor!
beijinhos
kaloira

 
At 11:26 da manhã, Blogger amigona said...

Acabei de chegar e gostei muito de te "conhecer"... tens um trabalho muito bonito...

Bom fim de semana...

 
At 12:37 da tarde, Blogger a lice said...

Pensamento positivo!

Beijinhos e bom fim-de-semana.

 
At 1:05 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Mas o problema é que, como somos um povo do "deixa andar", vai demorar não 5 mas 10 anos até que se perceba que este não é o PR certo para o nosso país. Este é um PR "à americana": será que aquela "família feliz a subir de mão dada a ladeira para a "casa cor-de-rosa" não nos lembra nada...?! A ver vamos?
Bjs Lena

 
At 1:26 da tarde, Blogger Sombra said...

Obrigado pela visita minha cara :)

 
At 3:20 da tarde, Blogger papoilasaltitante said...

Pois Tu ja´sabes o que eu penso sobre este Sr. , mas pronto há que realmente ter alguma esperança que o Sr. tenha aprendido alguma coisa nestes anos que esteve afastado da vida política!!.. (duvido, mas dou o benefício da dúvida)
Mas quanto ao facto de se aprender nos livros...lembrem-se que este sr. dizia que não tinha tempo nem para ler jornais!!!
OK OK.... não batam mais no ceguinho... a ver vamos!!!

 
At 5:45 da tarde, Blogger PiresF said...

Eu não estou de acordo contigo, acho até, que eles se vão dar muito bem.
Se reparares bem, verificarás que são da mesma área política, nem mais, nem menos e o sorriso do Sócrates no final da tomada de posse diz tudo: o homem estava satisfeito, sabe que vai ter o apoio do Cavaco em todas as restrições que pretender implementar, o que não aconteceria se tivesse um presidente de esquerda.

Um abraço.

 
At 6:12 da tarde, Blogger dakidali said...

Espreitador, espero que tenhas razão, mas não sei se isso será bom para nós.
Até dizem por aí as más línguas que o Ps votou em peso no Cavaco antes que o Alegre ganhasse. Será verdade? Eles lá sabem o que fazem.
Beijinhos, e obrigado pela tua opinião sincera.
Teresa

 
At 6:33 da tarde, Blogger Kamikaze said...

Ó Tété,

Ora aqui está aquilo a que eu chamaria "um post de estado". Podias era ter posto uma versão alternativa da letra do Hino Nacional. Há por aí umas...
Sai um comentário do tipo “copy /paste” para notificar que valores mais altos se alevantam , os quais me põem fora da “base”, de segunda a sexta, durante todo o dia (e parte da noite), não me dando tempo suficiente para dormir, quanto mais para... Folga hoje(sábado) e amanhã de manhã, porque, à tarde, está no ir. É arrumar a mala e partir. Só voltarei às missões de rotina, a partir de 20 de Março. Pronto, e está, mais ou menos, explicado!
Aproveito, assim, a hora da sesta(apetecia-me era estar a pôr o sono em dia) para fazer esta visita relâmpago, com o intuito de desejar um óptimo fim-de-semana e, por que não, boas bloguices!

Beijinhos!

 
At 7:32 da tarde, Blogger Su said...

belo texto. gostei de ler.te
jocas maradas de esperança

 
At 8:14 da tarde, Blogger Wakewinha said...

Eu espero estar muito errada em relação ao senhor... =S
Beijinho*

 
At 8:23 da tarde, Blogger O Quebra-Costas said...

Vamos esperar pa ver né?..
Bom fim-de-semana!
Beijo d'A Cabra

 

Enviar um comentário

<< Home