domingo, março 19, 2006

Tatuagens, piercings e implantes

Música de Júnior - Celebração de uma vida normal

Powered by Castpost

Não sei se será moda ou estilo de vida. Não sei o que leva as pessoas a fazê-los.
Quando apareceram as tatuagens ninguém ficou indiferente, uns gostaram e fizeram outros nunca foram tentados a isso. Primeiro a preto e depois mais tarde surgiram a cores. Lembro-me em África os soldados terem os braços tatuados com inscrições como: Amor de Mãe, Guiné 1966 , Moçambique…, Angola… e por aí adiante. O povo Maconde, em Moçambique tatuava-se é uma das suas características.
Mais tarde já não era só nos braços mas sim em várias partes do corpo, tornozelo, pescoço, algumas no corpo todo.
Mais tarde apareceram os piercings. Primeiro pelas orelhas acima, mais tarde no sobrolho, umbigo e depois, como sabem em sítios inimagináveis. Língua, mamilos e mesmo no sexo.
Passados alguns anos destas mudanças todas e cada vez mais evoluídas e na minha opinião mais impensáveis, eis que aparecem os IMPLANTES.
Meu Deus, onde isto irá parar. Que se fala em implantes para não engravidar, que se fala em implantes de chips com GPS para se saber sempre onde andam as pessoas, é a evolução da tecnologia ao serviço do homem.
Agora o que eu aqui vos deixo é realmente um estilo de vida, uma maneira diferente de viver que me parece não tem objectivo nenhum.
Um implante que deve magoar, um implante que se tornará moda? Já não digo nada. Onde isto irá parar? Que inventarão a seguir? Mutilações? Voltámos à pré-história?

A beleza desaparece mas os implantes são para sempre

Podem ler mais sobre este assunto neste blog.

<"De sua justiça">

14 Comments:

At 12:04 da manhã, Blogger Caracolinha said...

Só duas palavrinhas ...

Estou impressionada ...

E mais três palavrinhas ...

Uma beijoca encaracolada !!!!

:))))

 
At 1:04 da manhã, Blogger Madalena said...

Eu também estou impressionada!!!!
Quanto às tatuagens, há algumas discretas e bonitas e, sobretudo, temporárias... Não que eu as tenha feito algum dia, mas admito como uma maquilhagem. Quanto aos piercings também penso a mesma coisa. Os implantes é que ainda não entraram no meu filtro de entendimento, à excepção do cabelo e dos dentes.
Boa discussão que dava este post, Teresa! Um beijinho para ti!

 
At 1:19 da manhã, Blogger io said...

Sabes que o bicho-homem sempre precisou de adornos para se afirmar - grrr!, eu detesto umas e outras. Olha, vai ao bló da Mad', que deixei lá quem era a tia Zita lol Beijo, IO.

 
At 2:31 da tarde, Blogger lazuli said...

é impressionante...
Mesmo o simples acto de furar as orelhas já faz nervoso miudinho, quanto mais o resto.
Beijos, Tété

 
At 4:16 da tarde, Blogger papoilasaltitante said...

Meu Deus!!! É horroroso!!!
Estou como a Madalena! Algumas tatuagens , são discretas e bonitas e principalmente se forem temporárias uma pessoa não tem problemas caso se venha a arrepender!
Isto eu acho mesmo HORROROSO e nem ima gino o que será tocar m alguém com estas coisas....
Espero que estejas melhor!
Beijos

 
At 5:42 da tarde, Anonymous Laurinda said...

a mim esta-me a fazer alguma confusão o seguinte,como é que aquele cheio de piercings lava a cara sera que com uma escova, e ainda por cima com aquelas pinturas.Mas que falta de gosto e não se vê o resto do corpo sera que é so na cara?Ha um ditado que diz (sofrer para bela(o) ser)mas eu não vi nada de belo querem ver que até os ditados ja não são o que eram. Tirem-me deste filme

 
At 6:18 da tarde, Blogger Su said...

eu gosto duma bela tatuagem....

esses pircings todos esse simplantes...é cena tribal....mesmo

jocas maradas

 
At 10:01 da tarde, Blogger amigona said...

As fotografias são impressionantes... a última está um mimo!!

 
At 10:11 da tarde, Blogger Mocho Falante said...

Olááááá

Pela tua saúde, fóbico como sou a agulhas até as minhas pestanas batem palmas só de pensar na ideia dos implantes quanto mais ver as fotos, quanto mais fazer um

Beijocas

 
At 11:58 da tarde, Blogger BlueShell said...

Grata pela tua visita...HOJE!

Hoje só encontro lágrimas..não consigo comentar...Jinhos, BShell

 
At 2:04 da manhã, Blogger O Quebra-Costas said...

Na na... a nossa Cabra não gosta nada destas modernices! Até pa lhe pormos o aparelho nos dentes foi um castigo...!
Beijinho

 
At 10:02 da manhã, Blogger Pitucha said...

Que coisa horrível! E não percebo qual é o objectivo! Se é ficarem mais bonitos, então porque não ficam?!
Beijos

 
At 1:05 da tarde, Blogger Carlos Gil said...

eu tenho um piercing e gosto mt dele!
:-)

 
At 4:40 da tarde, Blogger Alien David Sousa said...

Quanto aos implantes. Fazem me lembrar os meu compatriotas do meu planeta! :)

As tatuagens. Bem, há quem as faça por ser moda. Chegam ao tatuador e dizem: Ó Pá, quero qualquer coisa gira para colocar no ombro.
Há outras pessoas - como eu, tenho 2 pequenas - que as fazem com um significado.Não gosto de tatuagens a cores nem das esverdeadas, gosto das pretas.
Tenho uma pequena em chinês junto ao trpnozelo e a palavra só a mim diz respeito, mas foi algo que fiz num momento marcante da minha vida. A segunda, também oriental, está no meu pulso, na parte de dentro e também tem um significado especial.
Isto tudo para dizer que quando olho para eles, sinto-me bem...não pelo magnifico trabalho que o Jorge (Tatuador) fez, mas pelo que elas representam para mim.
Fica bem

 

Enviar um comentário

<< Home