sábado, março 04, 2006

TROVA+AVANTE...

…Esteve na origem do nome TROVANTE.


Música de Luís Represas - Da próxima vez


Powered by Castpost

Luís Represas comemora 30 anos de carreira. Cantor e autor das suas músicas, sempre me agradou pelas suas melodias, porque canta em Português, e também pela sonoridade suave.

Luis Represas nasce em Lisboa a 24 de Novembro de 1956. Aos 13 anos compra a sua primeira guitarra.
Em Agosto de 1976 funda, juntamente com João Gil, João Nuno Represas, Manuel Faria e Artur Costa , o grupo TROVANTE, que se viria a revelar um dos mais importantes e originais da história da Música Popular Portuguesa.
Como vocalista dos Trovante, grava 8 LP's de originais, um álbum duplo " Ao Vivo", tendo também sido editado um "Best Of".
Ao longo de 16 anos de carreira dos TROVANTE, participa em inúmeros festivais internacionais, onde contacta com muitos dos nomes mais importantes da Música Popular actual.
Em Portugal e sempre com os TROVANTE, colabora com José Afonso, Fausto, Sérgio Godinho, Adriano Correia de Oliveira e outros grandes nomes que fizeram a nova Música Portuguesa.
Em 1992 os TROVANTE separam-se…
…No dia 10 de Junho, Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades, é condecorado por Sua Excelência o Sr. Presidente da República, Dr. Jorge Sampaio, com a Ordem de Mérito.

Nos próximos dias 29, 31 de Março e 1 de Abril, Luís Represas vai comemorar 30 anos de carreira com 3 concertos RFM no Coliseu do Porto e no Centro Cultural de Belém.
Serão três noites inesquecíveis no Coliseu do Porto 29 de Março às 22h e no Grande Auditório do CCB dias 31 de Março e 1 de Abril às 21.30h que serão registadas para futura edição em DVD e contarão com a presença de convidados especiais. Se puder lá estarei.
Fotos daqui.

<"De sua justiça">

9 Comments:

At 12:53 da manhã, Blogger papoilasaltitante said...

Parabéns ao Luís por estes 30 anos de carreira (não parece nada, convenhamos). Os Trovante são sem dúvida uma marca da minha adolescência, quanto à Música Portuguesa!! Muito cantei eu a "125 Azul" e não me posso esquecer de cantar o "Ai Timor" vestida de branco numa vígilia em frente ao mosteiro de Alcobaça quando se deram os acontecimentos do cemitério timorense!!Depois tem feito uma excelente carreira a solo nem sempre valorizada pelas nossas rádios e em especial pelas nossas televisões, já que muito raramente temos o privilégio de o ver cantar ao vivo ne TV...
Boa lembrança Tété!!

 
At 1:46 da manhã, Blogger Caracolinha said...

Eu sou Vespista assumida .... adoro esta foto dele sentado em cima desta Vespa .... tira-me do sério !!!!

Beijoca encaracolada :)

 
At 10:29 da manhã, Blogger Madalena said...

Completamente em sintonia contigo Teté!!!! Também gosto dos Trovante pelas mesmas razões. Bom sábado, apesar da chuva e do vento. Há sempre a música, a leitura e este vício de comunicar que nos desanuvia estes dias. Por mim, sem os meus "melguinhas" em casa, tenho um PC só para mim... Pena é ter que gastar tempo com os testes de Inglês lol!!!!!
Beijinhos

 
At 2:59 da tarde, Blogger Su said...

gosto dos trovante
e gostei de ler
jocas maradas

 
At 8:36 da tarde, Blogger a lice said...

Obrigada pela visita ao meu cantinho!:)

Também gostei do que vi por aqui. Voltarei!

Beijinhos e continuação de um bom fim-de-semana!

 
At 9:59 da tarde, Anonymous IO said...

A primeira vez que os vi foi no Pavilhão dos Desportos, ainda o Ary estava vivo e voltava a estar (aliás, os poetas não morrem!). Eu preferia o Luís com eles... - beijo, IO.

 
At 10:34 da tarde, Blogger Daniela Mann said...

Gostei muito deste blog, ainda não conhecia e cheguei aqui por acaso, através de um outro blog!
Voltarei com certeza!

 
At 3:14 da manhã, Anonymous Ni said...

Eh pá! Se fores quero boleia...

 
At 6:41 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Mais uma vez uma merecida homenagem (desta vez em vida)a um dos meus cantores favoritos: Também sou fan à muito tempo do Luís Represas. Foram já vários os concertos a que assiti, a solo ou com os Trovante. Adorei o concerto no Pavilhão Atlântico e a minha música/canção de eleição é dele: "Perdidamente". Por isso parabéns pelo post.
Bjs Lena
PS: Também quero ir ao concerto!

 

Enviar um comentário

<< Home