sexta-feira, abril 21, 2006

25 de Abril


Eu sei que hoje ainda é dia 21 mas ...
...para celebrar o 25 de Abril o Portugal Diário deixa-nos alguns documentários, uma série de fotos, músicas da época que fizeram história, preços daquele tempo etc.
Aconselho vivamente a darem uma espreitadela, apesar de ainda estarmos a uns dias desta data.

Passaram 32 anos…

O país acorda com a Revolução, já com os centros militares nevrálgicos do país estarem sob o comando dos capitães de Abril.

Deixo-vos os linnks, sigam-nos se quiserem.


Fotos, músicas e comunicados

Alguns preços de artigos antes do 25 de Abril

Concurso para todos sobre o 25 de Abril, prémio uma webcam.

Perguntas e comentários

Quizz sobre o 25 de Abril. Atreva-se!

32 fotos para 32 anos

<"De sua justiça">

11 Comments:

At 7:42 da manhã, Blogger Pitucha said...

Teresa

No ano passado quis comprar cravos vermelhos para trazer para o meu gabinete no dia 25 de Abril. Sabes que me disseram que os cravos deixaram de se vender e que a maior parte dos floristas não os tem?
Um desatino!
Beijos

 
At 10:08 da manhã, Anonymous IO said...

Assim que possa, vou kuská-los, até lá: 25 de Abril SEMPRE!!, que nos trouxe a Liberdade de expressão!!, beijo, IO.

 
At 10:57 da manhã, Blogger Carlota said...

Querida Teresa, recebi o teu recado através da Pitucha, mas não sei como posso ajudar-te... :(
Uma vez que não tenho problemas de acesso ao blog, o mesmo se passando com a maior parte (ou mesmo todos) os vizinhos, suponho que se trata de um problema do teu computador... Mas vai experimentando!
Beijola e bom fim-de-semana!

A propósito, ADORO esta música cantada pelo Paulo de Carvalho!

 
At 2:42 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ora aqui estão umas boas dicas para quem, como eu, quer montar uma pequena exposição na BE/CRE sobre a data. E ainda por cima acompanhadas por umas das minhas músicas preferidas do Paulo de Carvalho.
Pela minha parte muito obrigada.
Bjs Lena

 
At 3:14 da tarde, Anonymous Cristiana said...

Gostei especialmente do link para as fotos no portugal diario. A 25 de Abril de 1974 ainda nao era nascida, entao é importante ter um suporte visual para melhor compreender o contexto em que se deu a revolução.
Obrigada pelas sugestões

 
At 3:56 da tarde, Blogger Rosa said...

O que importa que hoje seja 21? O 25 de Abril é quando uma mulher quiser! :)

 
At 5:56 da tarde, Blogger francis said...

Revolução. Com o que se vê hoje em dia só me apetece dizer uma coisa: Soube a pouco!
Bom f-d-s!

 
At 8:41 da tarde, Blogger papoilasaltitante said...

Olha lá pah!!!
Eu tinha o Portátel avariade...e chegue aqui e dou-me com iste... e pensei... Olha.. querem lá ver que eu estive em estado de letargia e já estamos a 25 de Abril e eu nem dei por isse????
Bem agora falando sério!!!!
Muito sério mesmo... como diz o Francis...SOUBE A POUCO!!!
Adorei o post... adorei a música que para mim..será sempre um dos maiores símbolos do 25 de Abril juntamente com tantas outras...mas esta é especialmente linda!
Lembro-me do 25 de Abril... tinha 6 anos... para mim será sempre uma data a ser comemorada e relembrada cada vez mais!!
25 de Abril sempre, sem radicalismos, e com um enorme APREÇO por aquilo a que chamamos Liberdade!!
Beijos Amiga
Bom Fim de Semana





P. S. - Porque raio é que sempre que eu ouço esta música me vêm as lágrimas aos olhos... A música Portuguesa teve momentos de excelência...este foi sem dúvida um deles!!!

 
At 8:46 da tarde, Blogger Madalena said...

As datas sempre nos vão abrilando um pouco os dias. beijinhos Teté. Hoje é dia dos anos da Tia Odete!

 
At 9:15 da tarde, Blogger jawaa said...

Que bonito TT!
Estava a precisar de ouvir esta voz maravilhosa e esta música.
Bem haja!

 
At 10:20 da tarde, Blogger Dae-su Oh said...

Nem parece que vou fazer 32 anos...sinto-me mais um revolucionário adolescentivo que um homem na demanda da família. Adorei este teu post bem nostálgico enriquecedor.

 

Enviar um comentário

<< Home