quinta-feira, abril 13, 2006

ECE

Em trânsito novamente, desta vez de Sul para o Norte, com estadia em casa de um dia, aqui vos deixo, e como hoje vi tanta gente na estrada, tanto disparate e tanta velocidade, o meu "post"a alerta-vos para esta nova sigla.

Música de Filarmónica do Gil - Se eu soubesse

Powered by Castpost

Já há uns tempos aqui atrás se falou muito nesta sigla. ECE.

E
m Caso de Emergência.

Bombeiros, Protecção Civil, INEM, apareceram nos meios de comunicação social para nos explicar a importância que é hoje em dia, já que a maioria das pessoas tem telemóvel, colocar na lista de contactos com estas iniciais a pessoa que queremos em caso de acidente que seja contactado.
Essa ajuda é essencial para muitas vezes identificar a pessoa, saber de doenças crónicas, medicamentos que toma, tipo de alergias, tipo de sangue, informações que podem salvar uma vida.
Para o comum do cidadão, na minha opinião, também considero importante, uma vez que se por mero acaso tiver um acidente gostaria que alguém próximo soubesse o mais rápido possível, não só para me sentir mais acompanhada mas também para não me sentir perdida.

Penso que a ideia é genial, não encontrei inconvenientes e acho que é uma medida a adoptar e que deve rapidamente tornar-se um hábito de quem socorre e de toda a gente.

Vá, agora sentem-se, peguem no telemóvel e coloquem na lista de contactos o vosso ECE.
Eu já tenho os meus e são 3 números, caso algum falhe.


<"De sua justiça">

5 Comments:

At 10:30 da tarde, Blogger papoilasaltitante said...

Pois é amiga, espero que faças muito boa viagem!!! Segunda cá estaremos ;)))
è sim uma ideia excelente e a aproveitar está claro, quem sabe quantas vidas não poderiam ser salvas...
Beijocas para toda a família!

 
At 11:46 da tarde, Anonymous Ni said...

Boa viagem TT!
É um bom conselho,vou fazer o mesmo.
Muitos beijinhos Pascais.

 
At 2:16 da manhã, Blogger Dae-su Oh said...

Desconhecia o ECE, excelente idéia, quem a teve, acho que vou colocá-la.

Feliz Páscoa.

 
At 2:49 da tarde, Blogger Armando S. Sousa said...

Boa Páscoa, Tété.
Um abraço.

 
At 7:11 da tarde, Blogger Cristina said...

Uma Pascoa feliz para ti e para toda a familia
beijinhu GRANDE
:)

 

Enviar um comentário

<< Home