sábado, abril 22, 2006

Lista Negra

Não sei se se lembram do que vos falei aqui há uns “post’s” atrás sobre a informação nº43, sobre a minha escola e sobre o novo sistema de entradas e saídas. Podem recordar-se ou ficar a saber aqui.

Música dos Serial Feet - Brilhantes diamantes

Powered by Castpost

Este é o refrão da música, não vos ponho a letra toda porque é enorme.
...Não mudo a minha atitude, nem por instantes
Todos os momentos são Brilhantes Diamantes
Eu abro-te o trinco da porta do labirinto
Canto o que sinto isto sai-me por instinto...


Pois agora descobri que faço parte da lista (negra como eu lhe chamo).

Todos os dias a Funcionária que está responsável pelas faltas dos Professores recebe uma lista, a negra, com os nomes dos Professores a quem tem de marcar falta. Isto quer dizer que esses Professores não deram entrada na escola, não “picaram” o cartão à entrada. Eu não pico desde a informação nº 43, por isso o meu nome tem estado sempre na lista (negra).

Na 4ª feira a dita Funcionária veio ter comigo porque o meu nome constava na lista , a negra, e tinha que me marcar falta, sabendo ela que eu tinha estado na escola , tinha dado as minhas aulas e tinha os livros de ponto assinado. Eu respondi-lhe que cumprisse com as ordens que lhe tinham sido dadas e se tivesse dúvidas que fosse falar com o Conselho Executivo. Coitada, não tem culpa e sabe que se não cumprir as ordens que tem, põem-lhe um processo disciplinar ( o que já lhe foi dito uma vez). Eu tenho feito esta semana parte dessa lista, a negra, e estou à espera que me marquem falta, quando eu entro na escola a horas, quando eu vou para as aulas a horas, quando eu cumpro com o meu horário sempre dando horas a mais e nunca a menos.
Parece que o que é importante é entrar na escola ( ou será uma fábrica? ) a horas e não entrar na aula a horas.
Ora vejamos, se eu entrar às 8.20h , horas a que toca para entrar para a primeira aula, “picar” o cartão, a horas, fôr para a sala de Professores, tomar um café, 8.25h, dar dois de dos de conversa, 8.30h, pegar no livro de ponto e ir até à casa de banho , pois o café costuma dar-me a volta aos intestinos, 8.35h, fazer o que tenho a fazer no wc, 8.40h, dirigir-me para o Pavilhão, que como sabem ficam sempre no “fim” da escola, 8.45h, entrar no gabinete, tirar a mala, o casaco e então entrar na aula, 8.50h, restam precisamente 15 minutos de aula, alguém vai poder marcar-me falta? Claro que não, dei entrada à hora certa e já não vou constar na lista, a negra. Será que é esta a escola que queremos? Eu não! Recuso-me a fazer parte da lista dos que produzem pouco neste País, dos que andam a enganar meio mundo, dos desonestos, dos desrespeitadores, dos sem carácter, dos “Maria vai com as outras”.
Por isso irei fazer parte da lista, a negra, até me ameaçarem com um processo disciplinar.
Mas mesmo assim prefiro fazer parte da lista, da negra, do que fazer parte da lista dos que já enunciei em cima.

<"De sua justiça">

16 Comments:

At 1:17 da manhã, Blogger Madalena said...

És corajosa e tens razão! Não consigo entender essa maneira de proceder, por parte do CE.
Como é que podem marcar falta a alguém que dá as suas aulas, faz sumários e tem os alunos por testemunhas? Só porque há um cartão a picar?
No mínimo é estranho.
Será que conseguem continuar a lixar o mexilhão?
beijinhos para ti.

 
At 1:20 da manhã, Blogger a lice said...

Força para lutar por essa causa!

Beijinhos e bom fim-de-semana!

 
At 10:22 da manhã, Blogger papoilasaltitante said...

VÊs porque é que eu digo que o 25 de abril tem que ser sempre recordado... é que há sempre quem se esqueça...
Esses teus COLEGAS que foram ELEITOS quandoi chegaram ao poder julgam-se Sr.s da ESCOLA como se o facto de se entrar a horas no espaço escolar fosse gararntia de que as aulas são dadas... aiaiai
Deixa-os lá cair do poleiro...
Bjs

 
At 1:24 da tarde, Blogger O Quebra-Costas said...

Força Tété!!
A malta d'A Cabra(como grandes defensores da liberdade) apoiam as causas justas!!
Um beijinho solidário!

 
At 2:52 da tarde, Blogger -pirata-vermelho- said...

Pergunta entre o estúpido e o ingénuo - a escola tem livro de reclamações?
Se sim, transcreve para lá o conteúdo deste teu 'post', já que a tua relação com aquela estrutura é de natureza contratual remunerada, obrigando portanto as partes.
Se não... fica a mágoa e a intenção.

 
At 3:32 da tarde, Anonymous IO said...

GRANDE TT!!! - beijo, uma admiradora - é isso mesmo, há que levar ao espelho, para verem o que é o ridículo!!

 
At 3:35 da tarde, Anonymous IO said...

ups!, faltou uma palavra:
há que OS levar ao espelho

e lá vou eu ter que esvrever as letras todas do anti-spam, de novo, grrr!

 
At 3:41 da tarde, Blogger 125_azul said...

não quero crer...mas também já fiquei com uma falta no livro de ponto e nunca falto nem chego atrasada e saio mais tarde e não tomo café e vejo mais doentes do que é suposto por dia e oiço falar mal dos funcionários públicos todos os dias... deixa, é muito complicado. Faremos como sabemos e acreditamos, com ou sem listas, certo? Bom fim de semana

 
At 3:48 da tarde, Blogger PiresF said...

Nem sei que diga… acompanho estes seus posts e lembro-me bem do inicial em que levantava o problema e fico-me sempre a pensar; como a estreiteza de ideias pode complicar o quotidiano, que deveria ser de senso comum.

Enfim…

 
At 4:33 da tarde, Blogger boleia said...

ah mulher! faz como te der na gana e tudo corre bem! Atitude, é de facto, tudo!

 
At 7:32 da tarde, Anonymous Ni said...

Ganda TT,é assim mesmo!!!
E o"Pirata Vermelho"se calhar tem razão.
Não piques miga,que é a melhor forma de A picar...Beijos solidários e de admiração.

 
At 11:01 da tarde, Anonymous Dra. Daniela Mann said...

Estou contigo!
É assim mesmo! Não nos podemos baixar a tudo. Já chega de gozarem connosco!
Beijinhos e força!
Dani

 
At 12:11 da tarde, Blogger Wakewinha said...

Demasiado surreal para nos caber na cabeça!!! =/
Não baixes os braços e dignifica a nossa profissão!
Um beijinho muito grande e não desistas*

 
At 12:24 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Se todos os teus colegas fossem como tu, essa senhora já tinha ido de carrinho "dar aulas" para outro lugar. E de preferência onde tivesse uma "chefe" do género dela para ver o que os "colegas" podem vir a fazer aos outros quando sobem ao poleiro.
Quanto a ti, continua a ser igual a ti mesma pois tens razão.
Bjs Lena

 
At 1:26 da tarde, Blogger viktor said...

Pensava eu que um Presidente do CE era apenas um colega eleito. Com atitudes destas, parece um gestor:(
Bjs

 
At 8:45 da tarde, Blogger jawaa said...

O problema é que não se sente um colega eleito, como diz o Viktor, mas um gestor escolhido pelo ME e acima dos «colegas»... Pois TT, já lhe respondi com o meu blog de hoje. É para si.

 

Enviar um comentário

<< Home