domingo, abril 16, 2006

O 1º foi assim

Música de Da Weasel - Re-tratamento

Powered by Castpost

Um pouco cansada, mas com alguma energia para vos deixar aqui ainda algumas fotos do concerto. É muito difícil a tarefa de fotógrafa nestes concertos, primeiro porque a máquina fotográfica não é grande espiga, depois porque as luzes são sempre escuras e o flash não alcança as personagens principais, depois porque os artistas não páram quietos e a maioria fica tremida ou desfoca.
A miudagem quer ficar sempre nas grades em frente ao palco, o mais próximo possível, isso exige que estejemos sempre "n" horas antes da hora do início para guardar o lugar. Como este concerto se realizava em Guimarães, cidade histórica, resolvemos ir de manhã, para conhecer um pouco da nossa história.
O tempo não ajudou, choveu o dia todo, não conseguimos fazer a visita à cidade que queríamos, além da chuva também estava frio o que nos levou a encurtar a visita.
Mesmo assim aqui vai.


Aqui nasceu Portugal

Uma igreja

E eles ali às voltas

Uma fonte no Centro

Onde nos refugiámos da chuva durante quase meia hora
Mesmo ao pé do Pavilhão Multiusos

A caminho do concerto


À entrada do Pavilhão

As "Ninas"

O pavilhão Multiusos de Guimarães onde já aconteceram grandes eventos desportivos, grandes conferências, Feiras e vários concertos. Um Pavilhão moderno, que se adapta aos eventos, agradável e espaçoso. O que me continua a fazer confusão, apesar de no verso dos bilhetes a primeira frase é que é proibido fumar lá dentro, os seguranças fecham os olhos ou fingem que não veêm e todo o mundo fuma.

Boss AC e o seu público

Da Weasel ( Pac, Virgul, Jay, Quakas, Gui e Glu)


No fim seja em sítio coberto ou descoberto o chão fica sempre assim ou pior. Apesar de os jovens estarem mais que informados sobre a reciclagem, separação do lixo, ser proibído deitar coisas para o chão ou pela janela do carro, parece que os velhos valores como a educação, o respeito e a civilidade não conhecem e mais do que mil palavras, esta imagem.

Este vídeo, apesar de estar muito escuro, queria que vissem e ficassem com a noção do que é imensa gente , toda com o braço no ar a fazer o mesmo gesto. Gesto este que se repete ao longo de quase todas as músicas, que é a batida do ritmo.



150406 124
Vídeo enviado por tuga

<"De sua justiça">

6 Comments:

At 3:38 da tarde, Blogger Kamikaze said...

Ó Teresa,

Repórter fotográfica, é?!
“Sina de Mãe de uma adolescente assumida...”?
Tanga! Agora faz-te de vítima...
BOSS AC é uma boa malha. Eu gosto!
Que esta Páscoa seja um renascer das tuas esperanças e dos teus sonhos e que estes possam concretizar-se a breve trecho.

Beijos!

 
At 10:39 da tarde, Blogger papoilasaltitante said...

São ambos umas boas malhas amiga!!!
Divertiste-te não foi???
Isso é que é importante!!
Fizeste boa viagem o que ainda foi melhor!! E chuva civil não molha militar. Já agora Guimarães é uma cidade linda. Estive lá no Verão e adorei!
Beijos

 
At 10:50 da tarde, Anonymous IO said...

Passei e agradeço à reporter-mãe uma das fotos, com que vou fazer um 'post'. Beijo e continuação de férias giras!!, IO.

 
At 12:24 da manhã, Anonymous Ni said...

Afinal estava tudo aqui e eu a chatear-te no msn com perguntas!!!
Beijos.

 
At 12:04 da tarde, Blogger jawaa said...

Isso é que é uma MÃE como devem ser as mães, sempre cansadas e aborrecidas com o que interesa aos filhos. Ainda por cima grande repórter! Olhe que ainda está em bom tempo de mudar de vida...!! Aproveite!
Bjinho e obrigada sempre.

 
At 6:01 da tarde, Anonymous Anónimo said...

De regresso exactamente da terra onde nasceu Portugal (e já agora a minha mãe e grande parte da minha família) aqui estou eu de novo e desta vez só para dizer que foi pena não teres tido mais e melhor tempo para veres que Guimarães é mesmo uma cidade linda e muito bem recuperada. É que, para além de Berço da Nação, é Património Mundial.
Bjs Lena

 

Enviar um comentário

<< Home