segunda-feira, abril 10, 2006

Que fazer? Sugestões...

Pois bem sei que por vezes é difícil nestes tempos que correm e com os miudos em casa entretê-los.
Para miúdos e graúdos.
Sugiro-vos três filmes, um já em DVD, um já nos cinemas e o outro estreou dia 6 de Abril num cinema perto de si.

O primeiro, "A marcha dos Pinguins".
Sobre este documentário só tenho a dizer que é uma demonstração de coragem, partilha, amor e lição de vida. As várias etepas que um pinguim passa até à sua reprodução e depois a coragem de uma Mãe e de um Pai que sofrem, passam fome, gelam para salvar a sua cria. Comprem, vale a pena. O gelo, as cores , os sons, as vozes, em Francês, doces... os dias longos, as noites geladas, a sobrevivência, os que não vingam, a alegria, a tristeza, mas acima de tudo o amor e a partilha dos Pais para com o seu filhote.



O segundo "A idade do Gelo 2", simplesmente espectacular, divertido, engraçado.
Desta vez têm que ter cuidado com o degelo que ameaça o sítio onde vivem.
A Idade do Gelo está a terminar, e os animais estão a adorar o seu novo mundo: um paraíso derretido de parques aquáticos, termas e poços de água quente. Mas quando Manny, Sid e Diego descobrem que os kilómetros de gelo derretido inundará o seu vale, têm que avisar todos e encontrar uma forma de escapar ao dilúvio.


O terceiro uma estreia da Walt Disney que se chama " Antárctida".
Inspirado numa história verdadeira é um incrivel filme de acção e aventura, sobre a lealdade e laços de amizade firmados na extrema imensidão da Antártida. O filme conta a história de três cientistas em expidição que são obrigados a abandonar os seus cães de trenó devido a um acidente inesperado.

<"De sua justiça">

8 Comments:

At 8:26 da tarde, Blogger Caracolinha said...

Olá minha muito querida amiga !!!!

Pois é .... a MARCHA que fiz até ao teu blog, acabou por derreter o GELO e fazer-me dizer-te que ... não podia estar mais de acordo contigo em relação aos comentários que teces sobre os dois primeiros filmes ...

Para o terceiro estou a preparar-me psicologicamente ... porque já vi a apresentação e já fiquei co os olhos rasos de água.... agora imagina quando for ver o filme !!!!

Eu amo cães e vejo simbolizado neles duas das mais importantes características que qualquer ser humano deveria ter: lealdade e fidelidade.

A história é comovente e, por aquilo que percebi da apresentação, é também uma lição de vida ... de como a união faz a força e de como alguém pode amar tanto os animais ao ponto de arriscar a sua própria vida para salvá-los ... oxalá houvesse mais gente assim ...

Hoje lembrei-me de ti e da papoila logo de manhã porque, ao dirigir-me para o supermercado que há perto da minha casa li, em letras grandes .... TEMOS MAÇAS DE ALCOBAÇA !!!!

Há lá melhor maneira de começar o dia, a lembrar-me de pessoas com alto astral .... ;))

Beijoca encaracolada minha linda :)

 
At 8:55 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Boas sugestões! o 1º já vi e realmente é um filme/documentário lindo;o 2º vou amanhã dar uma de tia e levar a sobrinhada toda a ver e o 3º talvez um dia,se sobreviver ao dia de amanhã.
Bjs e continuação de boa interrupção lectiva. Lena

PS:Afinal isto aqui na capital também tem Net, mas só de vez em quando e ainda mais lenta que em minha casa.

 
At 9:34 da tarde, Blogger mixtu said...

uma palavra sobre a marcha dos pinguins, excelente...

falaste em festas, onde é que há festas que eu sou um perdido por festas :)
Tens que ler o meu 1º comment que estava para ser post mas... acho que vais perceber pq os coelhinhos estão ligados à páscoa ;)
besitos

 
At 9:47 da tarde, Anonymous sá morais said...

Olá! estou aqui pela 1ª vez e gostei deste blog. Gostei das fotos e dos posts ( especialmente de um sobre as agressões aos professores. ) Acho que já a vi no blog Elise. Quando quiser dar um pulinho ao meu é bem vinda.

Sá Morais

 
At 9:59 da tarde, Blogger lazuli said...

tenho que ver os dois, Tété. Uma fresca brisa. Obrigada por recordares..e um beijo.

fernanda

 
At 10:05 da tarde, Blogger Su said...

belas recomendações

jocas maradas

 
At 11:13 da tarde, Anonymous IO said...

Olha a TT!!!, pois, quem sabe, um dia, venha a seguir os teus conselhos na companhia das crianças lá da Campania, onde por enquanto o Berlusconi não ganha... beijo, IO.

 
At 12:15 da manhã, Blogger papoilasaltitante said...

O primeiro, que vi graças a ti... é lindo, lindo, lindo!!!
Adorei!
O segundo espero ansiosamente para ver, já que adorei o primeiro da série e a nossa amiga caracolinha recomendou-o tanto que estou ansiosa por o ver!!!
Bjs amiga

 

Enviar um comentário

<< Home