sábado, maio 13, 2006

E esta hein?

Música de Olá Kids - gelado (Passo a publicidade que se ouve na música, achei que era a ideal para este "post", claro quem me arranjou a música foi a minha filhota)

Powered by Castpost

Agora no Algarve, deve ser por estarmos a aproximar-nos do verão, está na baila com novas invenções.
Há uns tempos aqui atrás eram os novos sabores de gelados.
Agora são os sabonetes artesanais também de café, azeite ou canela.

Sardinha assada, courato, camarão ou batatas com bacalhau são alguns dos sabores que os apreciadores de gelados vão poder experimentar numa geladaria que vai abrir em Portimão no início de Maio.

Estou mesmo a ver no próximo verão: Ó faxavôr, queria um cone de batatas com bacalhau. Até dá vontade de rir, mas que vai tudo querer experimentar, vai.
São cerca de 60 sabores novos fabricados artesanalmente.
Ainda mais sabores: caril, arroz com coco, queijo com presunto, atum, cogumelos e até alhos e cebolas.
O inventor que herdou de seu Pai a arte de fabricar gelados diz que tudo o que é comida ou bebida pode ser transformado em gelado. [ ler + aqui]

A origem do gelado!?

Quanto aos sabonetes, são feitos por um Escocês radicado no Algarve, que os fabrica e 100% naturais.
É nos montes e vales que circundam a típica aldeia de Alte, perto de Loulé, que o escocês colhe as plantas que irão dar cor e cheiro aos sabonetes, produzidos na pequena fábrica que montou na garagem de sua casa.
À base, feita de azeite produzido na região, óleo de amêndoas doces e de palma, Kenny acrescenta as mais diversas essências: mel, café, lavanda, hortelã-pimenta, limão, canela e bela-luísa (nome que no Algarve se dá à lúcia-lima). [ ler + aqui]
Este ainda usou os familiares como cobaias até conseguir a fórmula perfeita, o dos gelados irá certamente usar todos aqueles que se deslocarem a Portimão para experimentar os novos sabores.
Agora deixo-vos com um anúncio dos gelados olá com uma pérola Algarvia.

<"De sua justiça">

11 Comments:

At 1:25 da manhã, Anonymous IO said...

Pois... gostos não se diskutem, paladares muito menos... mas eu simpatizo com o meu lado clássico - um beijo para ti e um sorvete de chocolate para mim, IO.

E cebola ou pézinhos de koentrada nem no prato nem no cone, e muito menos na banheira lol

 
At 12:41 da tarde, Blogger a lice said...

Continuo a preferir o meu menta com chocolate!:))

Beijinhos e bom fim-de-semana!:)

 
At 4:10 da tarde, Blogger papoilasaltitante said...

O velho morango...ou o velho chocolate!!! Essa coisa de gelados de sabor a sardinha ou courato...n~e... essa nã me convence amiga!!
Beijocas

 
At 6:52 da tarde, Anonymous Ni said...

Não há nada como experimentar!!!
Mas como não sou grande apreciadora de gelados,comigo vão à falência.

 
At 8:03 da tarde, Blogger planaltobie said...

Como Moçambicana a boca fugiu-te para a verdade: o primeiro sabor que citaste foi... caril!!

Ai como eu gosto de caril! Toca a ensinar a Sebastiana a fazer. Desde que estou casado (Há 20 anos) que não como.

 
At 11:07 da tarde, Anonymous Dra.Daniela Mann said...

Em relação aos gelados, não sei se me atrevo!!!!Se calhar até bons! Mas já tive um sabonete liquido de chocolate que comprei num desses catálogos de produtos de beleza e era um espectáculo! Parecia uma garrafa de ucal e da a impressão que sujávamos as mãos em vez de as lavarmos,mas era tão bom!
Beijinhos

 
At 11:57 da tarde, Blogger Pecaaas said...

Neste meu algarve acontece tudo...ainda falam dos fenómenos do Entroncamento...
bfs
Pedro

 
At 12:19 da tarde, Blogger Dae-su Oh said...

Adoro este video do Zézé isto é sinónimo de decadência comercial levada ao extremo. LOL Como é homem é um garanhão se fosse uma mulher seria puta.

 
At 6:03 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Pois eu cá acho que nem os gelados nem os sabonetes, pois tanto nuns como noutros sou muito conservadora.
E anda agente a ensinar os meninos a falar Inglês como deve ser...
Bjs Lena

 
At 8:19 da manhã, Blogger Pitucha said...

Ainda não caí em mim com essa dos gelados. Adoro gelados mas não sei se teria coragem de provar esses novos sabores.
Beijos

 
At 10:06 da manhã, Anonymous MB said...

Relativamente aos gelados, não me apanham lá... Não consigo imaginar um gelado de sabores salgados...

Alte, é uma típica aldeia algarvia e capital cultural da região. Merece bem uma visitinha, juntamente com o castelo de Paderne.

 

Enviar um comentário

<< Home