sábado, junho 24, 2006

Recuperação



Para quem tem perguntado notícias do meu pé aqui fica a minha retribuição desse carinho e para também mais tarde recordar . Estou quase a terminar as 10 sessões de fisioterapia. Têm-me feito muito bem, apesar da tortura que isso significa. Faço os tratamentos, mobilização e no fim massagem. Que bom, pensarão vocês. Enganam-se, a massagem é o pior. A fisiatra que me trata, uma moça nova, rija, tesa, doce , simpática e competente ,se a avaliasse, subia já de escalão, para Fisiatra Titular… Ma como vos ía a dizer, a massagem é do pior, carrega nos sítios certos, que me doem até vejo estrelas, torço-me e faço caretas. Ela sorri e diz, tem de ser está muito inflamado. Ok, faça à vontade… Todos os dias para lá caminho, como costumo dizer para a tortura e sofrimento. Mas estou bem melhor. Ainda ando com o pé elástico “topo de gama”, mas vou começar a fazer o "desmame" dele. Vou começar a andar em casa descalça e sem ele.
São hora e meia a duas horas de tratamento. Pelo menos começa sempre a horas, gosto. Tenho perdido alguns jogos do Mundial, mas tem valido a pena e é por uma boa causa , e eu por boas causas faço o que for preciso.
Então começo por fazer correntes alternas, uma espécie de choques, picadinhas no pé que tem como objectivo estimular as terminações nervosas e servem também de anti inflamatório, mais ou menos 15 a 20 minutos.
Depois calço uma espécie de bota insuflável que vai enchendo e apertando o pé e a perna para estimular a circulação e depois esvazia e dá para me mentalizar novamente até apertar outra vez, este demora mais tempo. Segue-se o calor húmido que ao princípio aguenta-se bem mas depois aquece que se farta. A fisiatra disse-me logo que se estivesse muito quente para eu a chamar, mas como não gosto de interromper o trabalho a ninguém, pois aproveita para fazer o tratamento a outra pessoa, aliviei eu o calor, levantando o pé. Mais uns 20 minutos, uma eternidade. Segue-se a manipulação do meu pé, a fisiatra com o pé o mais descontraído que consigo, vai fazendo e forçando a flexão e a extensão do dito cujo e fazendo também movimentos laterais para dentro e para fora. Dói que se farta além de que eu faço um bocado de força porque estes movimentos doem, uma vez que está a forçar os ligamentos que devido à imobilização estão tensos e duros. Seguidamente faço os ultra sons, poucos minutos e não é doloroso. Depois vem finalmente a massagem que nesta fase é bastante dolorosa como devem calcular, pois ainda tenho uma inflamação nos tendões e ligamento devido à rotura.
Comecei hoje a fazer exercícios de fortalecimento dos ligamentos, mais uns minutos de grande sofrimento, mas mais uma vez por uma boa causa. O MEU PÉ ESQUERDO.



BOM FIM DE SEMANA


<"De sua justiça">

12 Comments:

At 2:17 da manhã, Anonymous Ni said...

Ena pá,que Grande Reportagem!!!
Adinha...eu sei que dói,mas tem que ser e já estás quase boa.
Espero que o próximo post seja sobre o Portugal-Holanda para dar os Parabéns aos "TUGAS".

 
At 2:28 da manhã, Blogger Cristina said...

epá, que chatice...olha, que tudo se recomponha rapidamente e possas volatr à vida normal sem restrições...um bom fds.

beijinhos, muitos. vamos torcer pelos rapazes domingo, né??

 
At 8:12 da manhã, Blogger papoilasaltitante said...

Agora deu-te para plagiaraes nomes de filmes???eheheheh
Vê lá se te pões boa, amiga!!!
Precisamos de ti para as sardinhas e a bejeca ao pé da TV no DOmingo ;)))!
Bjs

 
At 9:36 da manhã, Blogger jawaa said...

Pois é, agora que a profissão PROF está brava, já vi que descobriu uma saída: repórter...
Quem tem alma, tem alma para tudo!
Beijinhos, oxalá em breve possa sentir-se a 100%.

 
At 9:56 da manhã, Blogger Carlota said...

Nunca pensei que a tortura fosse legal... :)
Vá lá, o sofrimento já esteve mais longe do fim!
Bom fim-de-semana!
Beijola.

 
At 2:08 da tarde, Blogger francis said...

Desejo as melhores ao teu pé esquerdo! :-)))
Bom Fim-de-semana!

 
At 2:27 da tarde, Anonymous IO said...

Eu também para dizer: VIVA MOÇAMBIQUE!!, INESQUECÍVEL QUE É A MADRUGADA DE 25 de JUNHO de 1975!!

-------------
Uma recuperação à tua medida, TT, cá estaremos para te dar força!! - beijo, IO.

 
At 2:27 da tarde, Blogger Su said...

melhoras...mas que doiiiiii opsssss nessas horas pensamente ao cosmos:))))))))))))))))))
jocas maradas

 
At 2:27 da tarde, Blogger Su said...

pensamento..ok pensa.mente tb dá ehehehehe..jocas

 
At 5:10 da tarde, Blogger PiresF said...

As melhoras e um excelente fim-de-semana.
Abraço.

 
At 12:17 da manhã, Blogger peciscas said...

Aqui está uma descrição bastante completa e realista.
Faço votos de que todos esses tormentos tenham o final feliz que se adivinha.

 
At 7:16 da tarde, Blogger Brigida Rocha Brito said...

Pois tens de o tratar bem! Em STP andei com gesso no pé esquerdo (entre os dedos e o joelho) durante 3 longuíssimas semanas, que ficaram inesquecíveis. O pior foi depois. não fiz fisioterapia nem nada que se parecesse e hoje, ao fim de 3 anos e meio, continuo com uma "batata" tipo líquido no tornozelo. Boa recuperação! bjs

 

Enviar um comentário

<< Home