quarta-feira, junho 07, 2006

Selecção

Em franca recuperação, sempre de pernil esticado com um pé elástico "topo de gama" com banda de reforço para entorse tíbio társica e reforço lateral, último modelo, e com tempo para tudo, sem conseguir no entanto estar muito tempo parada, agradeço aqui todo o carinho que me têm dado em relação a esta maleita que me pôs sentada e de perna estendida durante sabe-se lá quanto tempo. A idade não perdoa, os 20 anos já lá vão, os Kg para aguentar o peso com as muletas também já não são os dos 20 anos portanto tento estar o mais quieta possível. Daqui a 15 dias, tortura = fisioterapia. Obrigado a todos.

Música dos Xutos e Pontapés - A minha casinha

Powered by Castpost

Mais uma vez volto ao assunto, da selecção agora para vos dizer o que sinto em relação ao que se fala e se diz do comportamento dos jogadores.
Fui atleta de alta competição, mas não profissional. Mesmo assim compreendo a pressão feita não só pela responsabilidade que isso acarreta como ainda, no caso dos jogadores da selecção, os compromissos com as marcas que representam, a publicidade que faz parte dos contratos que têm com esta ou aquela marca. Na selecção isto também acontece. A selecção é patrocinada por uma marca desportiva e são rigorosíssimas as regras. Só podem usar essa marca, mesmo em tempo de folga ou descontracção e muitas vezes não podem fazer nem falar em certos momentos.
Queria que compreendessem, e não estou a desculpar ninguém, que os jogadores, tenho a certeza, que se pudessem retribuíam o carinho que têm sentido ao longo destes dias, tanto por cá em Évora , como na Alemanha.
Eles têm que cumprir regras da Federação, eles têm que cumprir regras dos patrocinadores, eles têm uma pressão enorme por trás.
Tenho a certeza que o coração deles bateu mais forte quando ontem chegaram à Alemanha e tinham aquela multidão à sua espera. Se não falaram, se não deram autógrafos, foi porque tinham indicações para isso. No campo, no treino, a mesma coisa. É triste, e pena, mas a alta competição é assim, e não é fácil. Tudo o que fazem, tudo o que dizem serve para os deitar abaixo, parece que andam à procura das falhas para os prejudicar, para se falar, para os deitar a baixo. Não é fácil, acreditem.
Quanto às folgas, concordo com o Scolari, Folga é folga, devem e têm de ser responsáveis e eles sabem que o cansaço ou alguma asneira que façam os únicos prejudicados são eles. Quando se dá folga de 24 horas aos atletas, não é para se saber o que fazem ou o que vão fazer, cada um sabe de si. É claro que uma noite em branco para atletas deste nível, não mata mas mói, mas digo-vos por experiência própria, pois dos melhores jogos que fiz foram depois de uma directa, naquela idade e com a forma física em que se encontram, não faz mossa na preparação. É como o Scolari diz, têm que ter cuidado com o álcool e com as drogas e mais nada. Eles sabem que qualquer passo em falso é a saída da selecção e certamente nenhum está interessado, pois ninguém os prende lá e há muitos candidatos ao seu lugar.
Quanto às atitudes do Cristiano Ronaldo nos últimos jogos de preparação, não podem ser admitidas e tem que ser penalizado e chamado à atenção, mas vejam como ele não pode fazer e dizer nada, sem que a imprensa logo ponha tudo nos jornais e sabe-se lá o que não inventam. Tenho a certeza e acredito que a equipa técnica está atenta, terá apoiado o jogador nestas situações com conselhos e apoio psicológico.
Podem crer que a vida deles não é fácil. Apesar de ganharem muito dinheiro, a profissão deles é de desgaste rápido, nunca se sabe quanto tempo dura, e é de alto risco. A pressão psicológica é terrível, não pensem que a tarefa deles é fácil. Acho que merecem todo o nosso apoio, que não devemos pensar que são os maiores, que vão ganhar, devemos sim apoiar, apoiar, apoiar.

Selecção de Portugal 2006

Agora vejam só o que os Ingleses fizeram para promover um canal de televisão e o Mundial.


A televisão britânica G2 alterou a representação de "A Última Ceia", de Leonardo Da Vinci, transformando-a em "A Última Ceia de Sven", em alusão ao seleccionador de futebol de Inglaterra, o sueco Sven-Goran Eriksson, que deixará o cargo após o Alemanha 2006. Na imagem, que marca o início da cobertura da prova por parte daquela TV, surgem os eleitos de Eriksson, assim como o próprio técnico, no lugar dos 12 discípulos. O capitão David Beckham está no centro da imagem, representando Cristo, com a taça do Mundial à frente. Foto: EPA/UKTV G2

E agora este hino do Mundial a gozar. Mandado por um amigo por mail. Obrigado Quim.

Powered by Castpost

<"De sua justiça">

13 Comments:

At 8:39 da manhã, Blogger amigona said...

Sou a primeira hoje a dar-te os bons dias e a desejar as melhoras! Tudo de bom amiga...

 
At 9:21 da manhã, Anonymous cristiana said...

as melhoras e em breve estará novamente operacional e poderá despedir as muletas.

 
At 9:38 da manhã, Blogger jawaa said...

Só vou comentar as imagens do seu post hoje: não sou decididamente católica, apostólica, romana, mas sou suficientemente conservadora para não achar graça à alteração da «Ceia»; gosto mais do design, cor incluída, daquela super-meia...
Um beijo e deixe de andar por aí a cirandar.

 
At 10:58 da manhã, Blogger Madalena said...

Eu é mesmo só para te deixar um beijinho e desejar-te as melhoras porque eu de bola não entendo patavina. Bejinhos!

 
At 11:06 da manhã, Blogger Cherry Blossom Girl said...

As melhoras...para breve o adeus às muletas...:D
Beijinho***

 
At 11:07 da manhã, Blogger francis said...

Beckham com a Taça mundial à frente? Só pode mesmo ser um quadro surrealista!

Desejo as melhoras para a perna :-)

Beijinhos!

 
At 12:31 da tarde, Anonymous Daniela Mann said...

lolololololol
Humor inglês é humor inglês!!!
As melhoras Tété!

 
At 1:01 da tarde, Blogger Carlota said...

Oh!
Devo ter andado tão distraída e/ou ausente, que não sabia que estavas de "pernil esticado"...
Espero que não te pese a recuperação!
E que te entretenhas muito com os blogs! :D
Beijola e continuação de melhoras!

 
At 1:10 da tarde, Anonymous IO said...

Mas que lindos dedinhos tem a TT!! - trata de, na sexta-feira, tapá-los com meiínha & sandália, para entrares na taskinha!... e pede à Ni que te vá buscar, que, depois, a caminho do Sítio, eu peço ao taxi para te ir pôr a casa lol. Beijos, e continuação de melhoras, oh komentadora de çofá!

 
At 2:04 da tarde, Blogger a lice said...

Melhoras rápidas e força, porque estar parada sem vontade não é nada agradável...

 
At 5:26 da tarde, Blogger planaltobie said...

Tens um pé perfeito, rapariga!
As melhoras rápidas.
Jawaa... tanta indignação?! Bj para si também.

 
At 6:00 da tarde, Anonymous Ni said...

Oh!Rapariga tu realmente tens muito bom gosto,que bonita meia elástica ou o que isso é...agora já podes ir para a escola de chinelos!!!Lol
Na sexta a malta leva-te ao colo!!!
Até lá,beijinhos.

 
At 7:30 da manhã, Blogger papoilasaltitante said...

AHAHAHAH!!!Para o comentário da Ni....
estes Ingleses... devem estar esquecidos do ultimo Europeu! O hino é do Marco Horácio e companhia nos seus "caixilhos" nas manhãs da comercial- está Brilhante... Essa do Anda Quaresma!!!
Bjs as melhoras metida no teu pézinho Fashion!
Bjs

 

Enviar um comentário

<< Home