sexta-feira, junho 23, 2006

Tudo do avesso...

Não querem lá ver que afinal
não vale a pena reclamar,
não vale a pena não querer,
não vale a pena a liberdade,
não vale a pena a democracia

Música dos Pólo Norte - Deixa o mundo girar

Powered by Castpost

Qual democracia? Viram-na? Eu que até me considero uma pessoa atenta, não a encontro há já vários anos.
Falei-vos aqui atrás sobre as eleições na minha escola. Pois bem, houve uma lista concorrente ao Conselho Executivo, com a minha “chefe” a encabeçá-la. No dia da votação ainda havia gente na escola que não sabia que era dia de eleição. Será possível? Que andam lá a fazer? Bem, adiante. Pois no fim do dia o resultado deu que a lista concorrente não tinha obtido os votos suficientes para ser eleita. Foi um “xiribari” de todo o tamanho pois as pessoas preferiam ter uma pessoa que criticaram durante 3 anos à frente da escola, pois tinha-se mostrado disponível para lá continuar, do que enfrentar uma nomeação da DREL. Realmente as pessoas por vezes são pouco exigentes e um dia dizem branco e no outro dizem preto argumentando com as maiores justificações que se podem imaginar.
Então o processo deveria ir a uma 2ª volta, ganhando a lista (a mesma) com qualquer número de votos. Ora a minha “chefe” retirou a lista desistindo de voltar às urnas. Surgiram algumas dúvidas em relação ao que se seguia , tendo sido pedido esclarecimento superior. Ora então o que se seguia era a DREL nomear um Professor que cumprisse os critérios definidos para ocupar tal cargo.
Passados uns dias querem saber quem a DREL escolheu? Já estão a adivinhar, claro. Novamente a minha “chefe”.
Acham isto normal?
Acham isto democrático?
Acham isto responsável?
Acham isto liberdade de escolha?

Eu não!
A minha “chefe” aceitou a nomeação e vai escolher quem irá trabalhar com ela durante um ano.

E fui eu hoje à Escola para me despedir dos meus meninos e meninas e fiquei logo com vontade não de ter outra rotura de ligamentos (bolas, diabo seja cego, surdo e mudo) mas de sair de vez daquela escola.
Não é que anda tudo contente com o sucedido? Afinal ela até estava disponível...

Espera-se um ano singular, o próximo na minha escola.

Eu e a minha "chefe" no carnaval. Eu estou mascarada, ela...

<"De sua justiça">

11 Comments:

At 12:10 da manhã, Blogger papoilasaltitante said...

Ai espera, espera!!!! As pessoas têm aquilo que merecem...
Ela... está como sempre!
Bjs

 
At 12:19 da manhã, Anonymous Anónimo said...

É de facto uma escola muito estranha! E com pessoas assim deve ser difícil trabalhar, pois nunca se sabe para que lado estão viradas.
Mas há que ter paciência e sobretudo esperança em que consigas uma escola, se não melhor, pelo menos diferente.
Bjs Lena

 
At 4:20 da manhã, Anonymous tuga said...

Boa sorte...com a nova chefe, na nova escola

 
At 9:46 da manhã, Blogger naturalissima said...

"Tudo vale a pena quando a alma não é pequena".
Desejo boa sorte.
um beijinho
Daniela

 
At 6:43 da tarde, Blogger a lice said...

Pode ser que tudo corra bem...

Beijinhos e um bom fim-de-semana!:)

 
At 8:18 da tarde, Blogger mixtu said...

vamos aguardar e ter esperanza...
besitos

 
At 9:19 da tarde, Blogger jawaa said...

Sem comentários... é que eu não gosto mesmo do carnaval, embora a foto esteja bonita!
Um beijo

 
At 10:02 da tarde, Blogger 125_azul said...

Tenho estado atolada em trabalho e com a família dodói, há uns dias que não te lia. Copianços e coruupção + a ausência de democracia, não parece tudo o mesmo post? Aiiiiiiiii. Pé melhor, certo? Beijo. Agora férias, depois tempo de enfentar outros carnavais...

 
At 11:15 da tarde, Anonymous IO said...

Sabes que só há chefes se os 'mandados' a aceitarem?... Que tal um belo protesto colectivo?

 
At 12:07 da manhã, Anonymous Daniela Mann said...

HA HA HA HA HA HA
Mesmo assim ela vai tendo mais sorte que juízo!
A foto está demais, chorei a rir!
Beijinhos

 
At 2:28 da manhã, Anonymous Ni said...

...anda sempre.
Os amigos servem para isto,para dar uma mão quando faltam as forças...
Eu já estava a adivinhar essa cena,sem comentários.

 

Enviar um comentário

<< Home