sexta-feira, julho 21, 2006

Mercado Medieval

Ontem para acabar o dia fui com a minha filha mais uns amigos ao Mercado Medieval em Óbidos.
Para mim a mais bela Vila de Portugal. Vale sempre a pena uma visita a esta bela Vila tanto de Inverno como de Verão com festas ou sem festas.
Todos os anos por esta altura realiza-se a Feira Medieval e todos os anos por esta altura visito Óbidos. É certo que a Feira que mais me encantou foi a primeira, daí ter voltado no ano a seguir. Cada ano que passa acho-a mais pobre e este ano acho-a com menos atractivos.
Nesta feira podemos ver artesanato, comer e ver algumas representações daquela época.

Música dos Enya - Avemano Orchestral

Powered by Castpost

Quanto à comida , fazem sempre grelhados, assam porcos e come-se em pequenas tábuas com as mãos ou com os paus que nos são fornecidos , mas que temos de devolver, o que não acho muito higiénico. Eu como sempre com as mãos. Não há guardanapos, dão-nos um bocado de papel, tipo embrulho, para limpar a boca e as mãos.
Aconselho vivamente a visitarem este Mercado que está a decorrer até domingo, a entrada é paga dentro do castelo, levem toalhitas para se limparem, vão cedo, comam cedo (19.30h) porque depois dessa hora são horas de filas à espera de lugar para se sentarem e comerem.
Para saberem mais deste evento cliquem aqui.
Como já devem ter reparado ando sempre com a máquina fotográfica, por isso aqui fica mais uma reportagem.

<"De sua justiça">

12 Comments:

At 5:17 da tarde, Blogger francis said...

... e beber o licor "Toupeiro" (ainda existe?). Também acho Óbidos a localidade mais bonita de Portugal, e só lá estive uma vez em 1989!!!
Bjs e bom fim-de-semana!

 
At 5:36 da tarde, Blogger Cherry Blossom Girl said...

Um óptimo fim de semana
Beijinhos
***

 
At 7:30 da tarde, Blogger luis manuel said...

Bem... já não vou ! Se esta é "menos boa" de todas...
Estou a brincar. Não me era mesmo possível, por isso já tinha descartado essa hióptese. Não tendo visto as outras, nunca saaberia de diferenças.
É muito bonita a Vila de Óbidos.
O livor de Ginja...! Qunado estive em Novembro - Festival do Chocolate, não perdi a mais antiga casa de Ginja. Hum !!!

Desejo que o tratamento resulte. O local é muito bom também. A Nazaré pode oferecer boas água... e bom peixe que também ajudam á recuperação.

Há, e esta actividade fotográfica está muito desenvolvida !
E é curiosa a ferramenta utilizada.Realmente já nos oferecem possibilidades de fazer inúmeras brinaceiras. Música, videos, fotos...!
Estamos mesmo numa aldeia a crescer.

E como são quase 19:30, vou enviar o comentário, antes que depois não tenha janta ....!

Beijinhos

 
At 11:31 da tarde, Anonymous Daniela Mann said...

Eu também gosto muito! Durante muitos anos vivi lá perto.
Também gosto do Toupeiro e da ginginha em copos de chocolate.
Beijinhos

 
At 12:18 da manhã, Blogger viktor said...

Olá,
O Mercado Medieval é um dos grandes acontecimentos de Óbidos. Concordo contigo. Acho que de ano para ano se assiste a uma progressiva simplificação à qual se juntam cada vez mais participantes. Ao fim de semana, Óbidos assemelha-se a uma longa carruagem do metropolitano...
Mas claro que é uma vila a visitar e onde há sempre qualquer coisa para ver.
Bjs.

 
At 1:13 da manhã, Blogger Laura Lara said...

Gostei da "reportagem".
Espero que o tratamento ao pé continue a resultar.
Beijinhos e um bom fim-de-semana

 
At 9:41 da manhã, Blogger Su said...

gostei de estar aqui e recordar obidos
jocas maradas

 
At 4:52 da tarde, Blogger Brigida Rocha Brito said...

Óbidos é uma das terras lindíssimas que Portugal tem. Quando ia às Caldas dar aulas passava sempre por lá. Que saudades!!!

 
At 8:53 da manhã, Blogger jawaa said...

Temos de atribuir-lhe um prémio de reportagem, não há dúvida!
Ir cedo, muito cedo e as toalhitas são mesmo a recomendação a dar e, mesmo assim, contar com banhos de multidão... Mas vale sempre a pena ir a Óbidos!
Bjinho

 
At 10:58 da manhã, Blogger maresia_mar said...

Oh que coisa mais linda... eu adoro Óbidos já aí passei férias e fins de semana do melhor.. Bjhs

 
At 9:19 da manhã, Blogger papoilasaltitante said...

Desta vez não fui lá!... No ano passado fiquei um pouco "cansada" de Feiras Medievais. Não se esqueçam de vir visitar a de ALjubarrota por volta do 15 de Agosto. este ano provavelmente não estarei por lá! Beijolas

 
At 12:45 da tarde, Blogger A Cor do Mar said...

Devemos ser vizinhas ... ;)
Tambem fui ao festival, adorei.
Beijinhos e continuacao do blog bem bonito ***

 

Enviar um comentário

<< Home