terça-feira, julho 11, 2006

O melhor do mundial...

Não podia acabar estes "post's" do Mundial sem falar da eleição do melhor jogador.
Eu até achava que o Zidane era um jogador, bom jogador, um jogador fora de série. Nunca o tinha visto em atitudes menos próprias.
Acabar assim uma prestação na representação de um País, não joga em seu favor.
Bem sei que a pressão destes jogos é enorme e incalculável o que está em jogo. Os jogadores estão há um mês num campeonato onde só vêm futebol, respiram futebol, treinam futebol e jogam futebol. Pouco tempo têm para outras coisas. Mas dar uma "marrada" destas?...
Mas o pior foi ter sido escolhido para o melhor jogador deste Mundial.
Que exemplo!
Um jogo visto por milhares de jovens...

O melhor do Mundial
Vídeo enviado por tuga

E depois como esta coisa das novas tecnologias andam mais rápido que a velocidade da luz, cliquem aqui e encarnem no Zidane e deem umas cabeçadas no Materazzi.

<"De sua justiça">

15 Comments:

At 2:04 da tarde, Blogger a lice said...

Parece que a escolha foi prévia ao triste episódio...
Mas, mesmo assim, deveriam ter reconsiderado!

 
At 2:46 da tarde, Blogger anamoris said...

Até gosto do Zizou, apesar de tudo.
Mas estou como a Mini diz, ele não devia ter sido o melhor jogador. Deve ter sido grave o que o Materazzi disse, mas mesmo assim nada justifica a violência com tantos milhões a ver.
Beijos e bom dia

 
At 5:03 da tarde, Anonymous IO said...

Eu ká nestas koisas, pois, antes o italiano que eu, coitado & tal!... agora, não estou a gostar é que os 23 cá de casa andem a pedir isenção de impostos... que grande marrada nos outros contribuintes!... - beijo, uma com eles em dia.

 
At 7:48 da tarde, Blogger Rosa said...

Pois... nem dá para comentar.
Beijinho para ti.

 
At 9:12 da tarde, Blogger Mocho Falante said...

é uma vergonha é só que eu posso dizer...então a FIFA justifica que o Cristiano Roanaldo não recebeu o prémio do melhor jogados jovem por falta de Fair Play e depois elege o Zidane???? Realmente temos de tirar o chapeu ao excelente trabalho a favor da França por parte de Platini que pelos vistos consegue mandar areia para os olhos do mundo inteiro

beijocas

 
At 10:06 da tarde, Blogger PiresF said...

Estou convencido que a França jogou sozinha nesta final, exceptuando os franceses, creio que todos os amantes do futebol torceram para a Itália, e não foi pelo seu bom futebol, foi mais um torcer contra aquilo que a França simbolizou neste mundial.
Também eu fiquei espantado, quando soube que após aquela violenta “marrada” ainda ganhou a bola de ouro. Parece no entanto, que a votação da imprensa já estava feita, de qualquer forma e neste caso excepcional, deviam ter revisto a atribuição do prémio e dá-lo ao segundo classificado, não o fizeram e isso, talvez tenha sido uma forma de os compensar pela derrota.
Não me admirava nada.

Abraço.

 
At 11:29 da tarde, Blogger viktor said...

Sem dúvida, o futebol pode ser um desporto extremamente educativo:))
Parece mesmo o sistema educativo português: o aluno porta-se mal; o professor expulsa-o da sala; é lhe atribuído o prémio de aluno do ano. Afinal, o mau comportamento compensa...

O jogo (que está no link) é divertidíssimo. Dei uma série de cabeçadas em todos os italianos que foram aparecendo até ser apresentado um cartão vermelho. Fantástico!

 
At 11:42 da tarde, Blogger jawaa said...

Está mais que provado que a escola dos jovens é a TV, suas novelas de amor ou de futebol.
Como se tem a coragem de incriminar os professores?

 
At 1:24 da manhã, Blogger ARTEMINORCA said...

Quando o futebol se transforma em tourada é terrível. eis como se estraga um espectáculo!
Beijinho Lu

 
At 8:19 da manhã, Blogger rouxinol de Bernardim said...

No lugar do Zidane, eu não faria aquilo! Mas... ninguém diga desta água não beberei!

Os italianos são maquiavélicos!

 
At 11:20 da manhã, Blogger Vida said...

Com os nervos tudo acontece, mesmo o que não queremos, segundo o que ouvi até parece que o Zidane não é muito dado a estes ataques, é pena deixar a sua carreira com esta nódoa.

Beijinhos.

 
At 11:22 da manhã, Blogger maresia_mar said...

Até no futebol há mafia, e um jogador que faz o que o Zidane fez nunca pode ser eleito o melhor jogador, ele já lá anda há muitos anos e sabe que as provocações são uma constante, aliás eu vi esta semana uma reportagem acerca dele e a bem da verdade, ferver em pouca água foi uma constante na vida dele... esta não foi a 1ª vez que ele teve uma reacção violenta, ao longo da carreira foi expulso 14 vezes! Um jogador completo não é só o que joga bem á bola mas o que sabe também estar e ter sangue frio para reagir às situações dificeis ou menos próprias.
A FIFA tem 2 pesos e 2 medidas, C Ronaldo não foi eleito o melhor jogador jovem pela sua falta de fair play e então, onde está o fair play do zidane? Agora andar à cabeçada é o normal no futebol?? Enfim.. Bjhs

 
At 11:41 da manhã, Blogger francis said...

Hipocrisia ao melhor estilo mundial. Não deram o titulo do melhor jovem ao Ronaldo porque se "atirava para o chão" indo contra as normas do fair-play. No entanto, gratificam outro com o titulo máximo individual depois de uma agressão. Significa para a FIFA que uma agressão está qualificada ao nível do fair-play acima duma queda?

 
At 6:28 da tarde, Blogger papoilasaltitante said...

Muito mau exemplo. Concordo plenamente contigo.
Quanto ao jogo...realmente há cada uma!!!
Bjs

 
At 1:36 da manhã, Blogger IO said...

e que tal ler as duas versões?

http://www.liberation.com/actualite/reuters/reuters_sports/193033.FR.php

 

Enviar um comentário

<< Home